“Alabama Monroe” tem sessão comentada na sala de cinema neste domingo



Alabama - Cartaz
Drama belga indicado ao Oscar 2014 terá debate com a historiadora e documentarista Iliriana Fontoura Rodrigues e a atriz Ana Rodrigues
CAXIAS DO SUL -A Sala de Cinema Ulysses Geremia apresenta com exclusividade o drama ALABAMA MONROE, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A produção belga, dirigida por Felix Van Groeningen, terá sessões de 29 de maio a 8 de junho na Sala de Cinema Ulysses Geremia. No dia 1º de junho, neste domingo, a Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria da Cultura realiza uma sessão seguida por debate com a presença da historiadora e documentarista Iliriana Rodrigues e da atriz porto-alegrense Ana Rodrigues.
Sinopse: Apesar das diferenças, Elise e Didier formam um casal apaixonado. Ela é dona de uma loja de tatuagem, tem uma cruz tatuada no pescoço e mantém os dois pés firmes no chão. Ele toca banjo em uma banda e é ao mesmo tempo um ateu convicto e um romântico incorrigível. A felicidade do casal parece completa com a chegada da filha, Maybelle. Mas, aos 6 anos de idade, a menina adoece gravemente e Elise e Didier enfrentam sua primeira crise.
 Alabama_01
Sessão comentada: Seguindo a tradição da Sala de Cinema Ulysses Geremia, no dia 1º de junho, às 20h, a Sala de Cinema Ulysses Geremia realiza uma sessão comentada com a presença da historiadora e documentarista Iliriana Rodrigues e da atriz porto-alegrense Ana Rodrigues. Iliriana Fontoura Rodrigues é graduada em História pela PUCRS e em realização de documentários pela Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV), de San Antônio de los Baños, em Cuba. Ana Rodrigues já atuou em três longas-metragens gaúchos e curtas, assim como em montagens teatrais e atividades paralelas relacionadas à arte e a educação.
Mais sobre o filme: Indicado ao Oscar 2014 de Melhor Filme Estrangeiro, Alabama Monroe (2013) é um drama belga sensível e comovente, conduzido ao ritmo da música bluegrass norte-americana. Baseado numa peça teatral escrita por Johan Heldenbergh, que representa Didier no filme, Alabama Monroe (2013) apresenta também a cantora belga Veerle Baetens como Elise, numa performance que lhe rendeu os prêmios de Melhor Atriz no European Film Awards e no Festival de Tribeca onde o filme recebeu também o prêmio de Melhor Roteiro. A produção também venceu o prêmio do público na Mostra Panorama do Festival de Berlim.

Trailer do filme: youtu.be/Wt6NmfizLyM

ALABAMA MONROE
Direção: Felix Van Groeningen
Roteiro: Johan Heldenbergh e Felix Van Groeningen.
Elenco: Johan Heldenbergh, Veerle Baetens, Nell Cattrysse, Geert Van Rampelberg e Jan Bijvoet.
Gênero: Drama | Musical
Tempo de duração: 110 minutos

Sessões:
De 29 de maio a 8 de junho
Quinta e sexta, às 19h30min
Sábado e domingo, às 20h

Sessão comentada:
Dia 1º de junho, às 20h

Ingressos: R$ 8 (integral) e R$ 4 (meia-entrada)

Classificação:
Recomendado para maiores de 14 anos.

Local:
Sala de Cinema Ulysses Geremia
Centro de Cultura Ordovás | Luiz Antunes, 312
(Créditos:Imovision, Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...