Caxias do Sul Convention marca presença no Seminário MICE-RS

CAXIAS DO SUL

Evento aconteceu nos dias 18 e 19 de março em Porto Alegre e teve como objetivo promover a conscientização sobre o turismo de negócios
 CAXIAS DO SUL – O turismo de negócios é um dos segmentos que mais tem incrementado o fluxo de visitantes no Brasil, gerado por um crescimento considerável no número de eventos, congressos e encontros realizados em todo o país. Embarcando nessa afirmação, o Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau esteve presente no Seminário MICE – Meetings,Incentives, Conferencing, Exhibition (Reuniões, Incentivos, Congressos e Exposições), que aconteceu nos dias 18 e 19 de março, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.
Em nome da Federação Gaúcha de Conventions e Visitors Bureaux, Valmor Peccini destacou em seu discurso de boas vindas, a importância de um evento deste porte. “Em nome da Federação e de seus associados, bem como toda iniciativa privada deste trade, estamos engajados no projeto Mice de corpo e alma, acreditando que, ao somarmos forças com o governo do estado através da Secretaria de Turismo, ficamos esperançosos de que esta semente hora lançada,venha a germinar e frutificar tornando o nosso Estado um grande destino para eventos”.
MICE-RS_Divulgação_Setur_(1)
A programação incluiu palestras de autoridades internacionais, nacionais e regionais no do turismo de negócios e congressos, acompanhados de especialistas nacionais e regionais, complementada por mesas redondas. Destaque para a mesa redonda entre os cinco Conventions Bureaux do Estado, José Amilton Lopes, executivo do CVB de Porto Alegre, Luciano Gonçalves, executivo do CVB de Gramado/Canela, Carine Verza, executiva do CVB de Caxias do Sul, Marcos Brandt , presidente do CVB de Pelotas e Marcus Leandro Carpes, executivo do CVB de Bento Gonçalves compuseram a mesa e cada integrante teve a possibilidade de  apresentar seu destino.
Caxias do Sul também esteve representada pelo Parque de Eventos da Festa da Uva, onde Marcelo Camargo apresentou as potencialidades do espaço. A conversa com o público envolveu algumas observações comuns. Todos destacaram que na captação de eventos MICE é essencial o relacionamento com o poder público no que se refere a um consenso sobre o imposto sobre serviços (ISSQN), ações reguladoras de trânsito, e sobretudo com relação ao Plano de Prevenção e Controle de Incêndios (PPCI), junto às respectivas secretarias municipais de Indústria e Comércio ou de Planejamento Urbano, e Bombeiros.
O evento teve o apoio da Federaçao Gaúcha de Conventions e Visitors Bureax, e dos  Conventions e Visitors Bureax de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado/Canela, Pelotas e Porto Alegre e FIERGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...