Drops desvenda a moda outono/inverno 2013


Márcia apresenta as novidades para os presentes
Por Laudir Dutra
CAXIAS DO SUL – Algumas pessoas foram feitas para fazer exatamente aquilo que fazem. Parecem forjadas em torno das tarefas que para muitos parecem complicadas. Márcia Costa é dessas figuras que demonstram capacidade de realização e apresentam para o público, seja ele do tamanho que for, todo o seu conhecimento. Simplesmente consegue dar o recado de forma definitiva.
A noite do dia 28 de fevereiro, a última quinta do mês foi marcada por este evento, um workshop para apresentar o que será moda no outono/inverno 2013, proferido pela empresária, na Drops de Menta Flagship.

Convidados atentos e interessados...
Portanto, preparem-se para ousar nesse inverno. Brilhos, spikes, couro e paetês terão espaço nos dias mais frios do ano. Junto com o dourado, o preto e o off withe, dando um ar glamouroso à estação.
Amanda e Stelamaris Parenza Arenhardt do Shopping Iguatemi, filha e mãe respectivamente, com Simoni Schiavo
Amanda Parenza arenhardt, Marcia Costa, Alisson Brandalise (Foto Divulgação)
Gente bonita...
Gente jovem...
Gente sorridente..
Gente de bem com a vida...
Márcia e Carla Tomaz. Muitos planos para novos empreendimentos
Para definir a coleção Drops de Menta foram feitas pesquisas pela Europa, América e Ásia, e o resultado foram quatro tendências que permitem abusar da criatividade nas combinações.
Novo Militar: Preserva a modelagem estruturada e os tons de verde, mas surge muito mais feminino. Os detalhes são responsáveis pelo visual marcante e elegante. Botões de metal, martingales e zíperes aparentes estão entre os recursos mais utilizados.
Elegância Vintage: Inspirada nos clássicos dos anos 50 e 60 é referência de refinamento e de silhuetas renovadas pelo uso de materiais nobres. Delicadeza e feminilidade são os pontos fortes desse estilo.
Glamour: Influência da austeridade gótica, religiosidade do renascimento e o excesso do barroco nos bordados, com peças que apresentam equilíbrio entre o estilo monástico e uma sensualidade velada. Presença do dourado e renda em silhuetas alongadas e sobreposições de capas – peça chave deste tema. Além de muito preto.
Herança Global: Mistura culturas e referências de diversas partes do mundo, resultando em uma moda jovem e urbana. Com isso, os looks são marcados por contrastes, tanto de cores quanto de materiais. A estamparia é o ponto alto, o que aproxima o estilo ao gosto de grande parte das mulheres brasileiras.
Modelo Alisson Brandalise
Manequim Amanda Parenza Arenhardt
Para Márcia, não existe segredo, o ideal mesmo é estarmos sintonizados com aquilo que existe de melhor em termos de bom gosto e criatividade.
“A moda simplesmente evolui, se reinventa a cada ano, tecidos, padronagens, textura, etc. Por isso que não se pode achar que devemos jogar fora tudo aquilo que usamos o ano anterior e renovar o guarda roupa inteiro, temos sim é que fazer uma boa composição com aquilo que temos, incluindo peças que estão sendo moda no momento.
Existe todo um contexto, podemos nos remeter a alguma situação, tempo, lugar, tudo. Muitas vezes alguém cruza com a gente na rua e temos vontade de ter uma roupa igual aquela. Entra então a nossa capacidade de criação, vamos estabelecer algumas coisas, adequar aquilo que pode ficar bem na gente e lançar mãos à obra”, sintetiza, salientando que alguns cuidados devem ser tomados para não cometermos gafes que possam estragar nosso look.
“Por exemplo, se casal, não pensar como casal. Não combina a mulher ir a uma festa com uma roupa social e o homem com a camisa do time do coração.
-Jeans pagando cofrinho também não pega bem e certamente os outros irão perceber.
-Muito jeans também não combina. Calça jeans, camisa jeans e a bolsa jeans.
-Corpo demais e roupa de menos onde as dobrinhas ficam realçadas.
-Não usar salto se não sabe ou não está acostumada a usar.
-Para o homem, nunca usar uma camisa maior que o corpo e nem tão pouco muito justa.
São dicas simples que todos podem de alguma maneira aproveitar. Mas repito, a moda mesmo é estar confortável com aquilo que está se usando. ‘Se gostar’ dentro da roupa”.
 (Foto Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...