O lugar da gente é onde gostamos de estar


Ilha de Itaparica_Marina

A vida é tão maravilhosa
Que às vezes nos remete a alguns questionamentos…
Quando chego na praia e avisto toda esta imensidão,
Tenho a sensação de que nada é estático, que tudo pulsa.
Olhando para a grandiosidade do mar, percebo que o lugar da gente,
É onde gostamos de estar, mesmo que sejamos de outro.
De alguma forma, de um jeito todo especial, singular até,
Não sei sinceramente o que Deus ainda reserva para mim…

Sobretudo é muito bom saber que existem
Estes lugares onde a vida não passa
Ou na melhor das hipóteses, passa tão devagar
Que não vemos, não percebemos.
Eles deveriam ser a última morada da gente…

Acho que vejo a vida de um jeito diferente agora.
Naquela que vislumbrei nesse período em que estive,
Não haviam esquinas, nem sinais de trânsito,
E o púnico semáforo era um farol e o apito
Anunciando a chegada de mais uma embarcação…

De todos os motivos, de todas as desculpas
Que encontro nos meus pensamentos e atitudes,
Posso pensar nos sentidos que podemos dar para a vida;
As pessoas simples vivem melhor, são mais reais,
E a vida que escolhi para mim, é desse jeito,
Simples, a passos lentos, com toda a imensidão
De um mar e seus atrativos que a natureza oferece…

Vou viver melhor daqui para a frente,
Hoje conheci um pouquinho mais da vida;
Sei que não existe pressa para chegar,
Não aconselho ninguém a lutar contra,
Apenas deixar se levar pelos encantos
E pelos caminhos que Deus nos oportuniza…
Laudir José Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...