Bela da Quinzena: Jéssica Thomé, de Fazenda Souza para o mundo!



"Tenho muito orgulho de ter as raízes no interior de Caxias"
Por Laudir Dutra
Para a nossa alegria e a de nossos leitores, hoje a BELA DA QUINZENA é muito especial, assim como tantas que passaram por aqui. Estamos falando de JÉSSICA THOMÉ, de Fazenda Souza para o mundo.
Regida sob o signo de Aquário, 21 anos, solteira, manequim 38, 1,73 de altura, Embaixatriz da Festa da Uva 2012, amante da boa música tradicionalista, gaiteira de carteirinha.
A moça toca acordeom, adora a natureza, se identifica muito com o campo, com lugares do interior, tem muito apego pela família e acima de tudo, tem Caxias do Sul no coração.
“Nasci, vivi e me criei no interior da cidade, no Distrito de Fazenda Souza, e tenho muito orgulho disso, por isso não vejo outro lugar para se estar. Aqui é o meu lugar”

Sobre Jéssica


“Não tenho paixões clubística, estudo na Universidade de Caxias do Sul, onde faço o curso de Música. Antes fazia jornalismo, mas acabei trancando o curso. Até não estar formada em Música não tenho previsão de concluir ou voltar estudar jornalismo”.

A importância da família na vida pessoal e profissional



"A família é a base de tudo"
“Minha família é a base de tudo, como dizem, uma família bem estruturada certamente faz a diferença em nossas vidas. O apoio pela luta dos meus sonhos sempre foi intenso. Meus pais (Marinês e Antonio Roque) e meus irmãos (uma irmã mais velha, e outro irmão mais novo – Cláudia 26 anos, e Pedro Antonio, 14), sempre foram exemplos para mim, e sempre contamos um com a ajuda do outro. É assim que podemos vencer diversos obstáculos que a vida coloca em jogo”.

Carreira artística e futuro dentro da música


“A música sempre esteve comigo desde muito cedo. Meu primeiro instrumento musical foi a flauta doce aos oito anos de idade. Depois mais tarde tive envolvimento com CTGs aos 10 anos. Às vezes tocava na flauta doce algumas músicas gaúchas em apresentações da invernada mirim, quando também dançava. Aos 12 anos é que o acordeom entra em minha vida. Certo dia estava com minha família na casa dos meus avós maternos, almoçávamos, e naquele momento passava na televisão um programa gaúcho, o qual não lembro o nome. Mas foi quando um grupo se apresentou que vi um menino tocando acordeom (também conhecido como gaita aqui no sul) que eu disse para meu avô: “eu quero tocar gaita!””. Alguns dias depois, ele pegou uma gaita emprestada de um sobrinho dele, e trouxe para que eu tocasse. Foi ai que, com o apoio e incentivo dos meus pais, comecei estudar o instrumento.
Em 2010 lancei meu primeiro CD com 14 músicas, sendo 12 inéditas e de composição própria. Hoje além de me dedicar cada vez mais pelo instrumento, pela música, estou planejando o repertório e os arranjos das músicas que vão fazer parte do segundo CD. A previsão é começar gravações no próximo ano. Continuo fazendo meus shows, e trabalhando minha carreira. Sei que está no início ainda, e muito tenho pela frente, mas preciso de garra, vontade e coragem, é assim que sigo em frente.

Eventos que participou


“Fui campeã e finalista em diversos concursos de acordeom em rodeios do nosso Estado. Os que considero mais importantes são os que conquistei no Rodeio Nacional de Caxias e Rodeio de Criúva. A razão da importância é que tudo aconteceu no município de onde eu sou, e considero importante destacar o nosso lugar, pois ganhar em casa é muito bom. Mas sempre é fundamental participar, independente do resultado final, na realidade a maior vitória é essa”.

Influência artística


“Meu ídolo é Albino Manique. Desde criança escutava os discos dele. Certamente ele é referencia para qualquer acordeonista. O trabalho dele é magnífico e belo. É um exemplo”.

A participação na Festa da Uva 2012 deixou ensinamentos


“Aprendi sem dúvida conviver e lidar com verdades, com mentiras, e com vitórias. A maior vitória para qualquer um é participar, independente de como as pessoas que estão envolvidas vão agir, afinal, na vida tudo se aprende e tudo é uma escola.
Conquistei muitas amizades conquistadas. Muitos laços ficaram mais fortes, principalmente por parte das pessoas que estavam em nossa volta e sempre nos apoiaram. Outras aconteceram durante o concurso. Sempre fui muito aberta para qualquer pessoa, e sei que hoje tenho muitos amigos por perto”.

Um legado para toda a vida


“Sempre lute pelos seus sonhos, porque se a gente quer a gente conquista. O que é nosso ninguém tira. Quando perdemos alguma vez é porque algo melhor está por vir. Cada um tem o seu lugar, ele é merecido e o que esta a altura do seu real merecimento, e isso, se dá ao valor de cada ser”.

"Na Festa da Uva aprendi a lindar com verdades, com mentiras e com vitórias"

COISAS QUE GOSTO


- Minha família, meu acordeom, música, passear a cavalo, curtir as coisas simples da vida.

COISAS QUE NÃO GOSTO


- Jogos de futebol, mentiras, pessoas que maltratam animais, poluição sonora, pessoas que não preservam o meio ambiente.
- Um lugar ideal: Campo.
- Comida: Churrasco.
- Religião: Católica.
- Se não fosse o que é hoje, o que gostaria de ser: Eu seria eu mesma de qualquer forma.

- UMA FRASE


“Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade!”

(Fotos Fotocine Caxias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...