Algumas medidas tardias e outras incoerentes, despertam a atenção do poder público


CAXIAS - Duas medidas tomadas pelas autoridades despertou a atenção do vereador Mauro Pereira, a primeira diz respeito da construção afinal de passarela no bairro São Ciro na BR 116, local este, palco de muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais.
“O primeiro projeto de passarela comunitária é de nossa autoria e data de 2001, quando analisamos a necessidade e junto com a Neobus, Universidade de Caxias do Sul e Marcopolo, estudamos a viabilidade de concretizar este que era um anseio da comunidade da época, mas infelizmente o então prefeito Pepe Vargas não deu respaldo para que isso fosse possível.
Depois de tantos anos vai sair do papel, a demora deve-se principalmente às dificuldades de entendimento sobre quem tem a responsabilidade sobre obras desta natureza. Existe muito jogo de empurra. Daer, Convias, Denit e município não se entendiam com relação à paternidade da obra.
Ficou decidido então que o Daer fará a manutenção e a Polícia Rodoviária Federal fiscalizará a passarela. Acredito que chegamos ao fim esse tormento. Existem ainda outras passarelas que precisam ser estudadas e implementadas, porém a burocracia acaba por dificultar tudo, levando anos e anos de discussão”.

Acesso ao Sagrada Família

Outro assunto que está na pauta do dia diz respeito ao acesso ao Sagrada Família. O Ministério Público determinou que seja fechado o acesso ao bairro pela BR 116, em frente ao Supermercado Imec e Dambrós. A comunidade está indignada com a decisão.
“Já fizemos abaixo assinado, fomos até o MP, falamos com juíza federal que nos informou que está no aguardo do poder público municipal para que tudo seja resolvido. Em outras palavras, dependem 100% do município para que seja resolvido esse imbróglio. Basta que seja enviado estudos de viabilidade técnica e projeto referente a isso para que haja um entendimento favorável aos moradores do local.
Ocorre que não existe nenhuma outra alternativa de acesso a não ser por ali mesmo. Caso não seja resolvida a questão, além do prejuízo que a comunidade terá, haverá grandes congestionamentos na rótula da UCS, hoje insuportável na hora de pico e também no acesso ao posto da Policia Rodoviária. Agora com a palavra o secretário dos Transportes e Mobilidade Urbana, Edson Néspolo”. (Fotos Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...