240 famílias recebem as chaves da casa própria


Duzentas e quarenta famílias receberam as chaves de apartamentos de dois quartos no Residencial Campos da Serra I e II na manhã desta terça-feira (20). O evento ocorreu na Avenida Principal do próprio loteamento, no bairro Nossa Senhora das Graças da 8ª Légua. As famílias contempladas se inscreveram no programa Caxias Minha Casa. O Campos da Serra I e II foi construído com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial.
     O terreno de 11 mil metros quadrados foi doado pela Prefeitura, que também providenciou obras de infraestrutura: terraplenagem, pavimentação, esgotos pluvial e sanitário, estações de tratamento de esgoto (ETE), redes de abastecimento de água, subadutoras, eletrificação e iluminação pública. A obra completa representa moradia para mais de 1000 famílias, em casas, apartamentos e terrenos. A estimativa é beneficiar mais de 5 mil pessoas.
     Também estavam presentes o Chefe de Gabinete Edson Néspolo, o Secretário da Habitação, Flávio Cassina, secretários municipais, vereadores, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Élcio José Coelho de Lara, o gerente regional da construção civil, Valdir Angst, o diretor executivo da Viezzer Engenharia Rafael Tregansin, responsável pela construção do empreendimento, o vigário da Paróquia São Luiz, Padre Volnei Vanassi, técnicos da Secretaria da Habitação, lideranças comunitárias e moradores contemplados.

      Soeni Conceição Ribeiro de Lima agradeceu em nome dos moradores. “É uma felicidade muito grande estar aqui para receber a chave da casa própria. Só temos que agradecer pelo sonho realizado. Estamos muito felizes”.
     Flávio Cassina destacou que a região deve crescer e se desenvolver, com a chegada das famílias. “O Município está atento as demandas, como saúde e  educação.  Esta obra só foi possível por meio da união de esforços, e aproveito para agradecer a parceria da Caixa Econômica Federal, Viezzer, Sinduscon, CREA e SEAAQ”.
    O Prefeito José Ivo Sartori cumprimentou moradores e destacou o compromisso da Prefeitura de Caxias, quanto à infraestrutura necessária. “Nós fazemos um governo para todos e especialmente para os que mais precisam. Essa é uma caminhada conjunta, que tem dado certo por meio de parcerias. Nós vamos ter aqui no Loteamento Campos da Serra, mais de 1 mil famílias, e por isso é importante pensar em Saúde, Educação, transporte e iluminação pública, para que se tenha uma obra completa”. Sartori também informou que, na cidade, serão entregues até o final de 2012, 7 mil moradias, entre casas, apartamentos, sobrados e lotes.(Fotos Luiz Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...