Baile Municipal celebrou 106 anos do Clube Juvenil, 80 Anos da Festa da Uva e Aniversário de Caxias do Sul


Dentro da programação do Mês de Caxias, a Prefeitura de Caxias do Sul, o Clube Juvenil e a Festa Nacional da Uva realizaram na noite do dia 4 de junho de 2011, o Baile Municipal comemorativo aos 106 anos do Clube Juvenil, aos 80 Anos da Festa da Uva e ao Aniversário de Caxias do Sul. O evento ocorreu no Salão Social do Clube Juvenil e teve Dante Ramon Ledesma como atração artística, além de repertório musical da Banda Essência.
Entre as autoridades presentes, estavam o Prefeito José Ivo Sartori e a primeira-dama e deputada estadual Maria Helena Sartori, o presidente do Clube Juvenil, Renan Ribeiro Mendes e sua esposa Carmen, o casal presidente da Festa da Uva Gelson e Gladis Palavro, o Chefe de Gabinete Edson Néspolo e sua esposa Cristina, o deputado estadual Alceu Barbosa Velho e sua esposa Alexandra Baldisserotto, secretários municipais, vereadores e personalidades da sociedade caxiense.
Durante o evento, Renan Ribeiro Mendes entregou uma placa ao Prefeito José Ivo Sartori. “A realização do Baile Municipal e do Espetáculo Noite Encantada são as provas do sucesso desta parceria entre a Prefeitura e o nosso Clube”, disse o presidente do Juvenil.
“Em nome da Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva, agradeço por esta homenagem ao maior evento do nosso município e aproveito para convidar para a edição de 2012, que ocorre de 16 de fevereiro a 4 de março, com o tema Uva, Cor, Ação! A Safra da Vida na Magia das Cores”, salientou Gelson Palavro.
“Hoje rememoramos a história de dois patrimônios de Caxias do Sul: o Clube Juvenil, palco em que a comunidade recebeu a grande notícia de que passava de vila à cidade, e onde se comemorou efusivamente a chegada do trem; e a Festa Nacional da Uva, parte da vida de todos nós, celebração que consagra os valores herdados de nossos ancestrais”, discursou o Prefeito José Ivo Sartori.
Antes do jantar, os convidados fizeram um brinde especial, alusivo também ao Dia do Vinho, comemorado neste domingo, 5. As Soberanas da Festa da Uva 2010, Rainha Tatiane Frizzo e Princesas Aline Galvan Perera e Kátia Pisetta Weber também estavam presentes. Pauline de Lima Werner, soberana do Clube Juvenil, desfilou uma réplica do vestido usado pela rainha da Festa da Uva de 1933, Adélia Eberle. (Foto Luiz Chaves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...