Vinho de Honra brinda o Dia do Vinho em Caxias


Reunião de pessoas com muita música, vinho e produtos típicos marcou as comemorações em prol do dia do Vinho em Caxias do Sul, o Vinho de Honra, realizado na tarde de domingo, dia 5/06. Com a presença de representantes de entidades turísticas, sindicatos, proprietários de hotéis e vinícolas e autoridades no Museu do Vinho da Cooperativa Vitivinícola Forqueta, tudo animado pelo Coral Felicci Persone.
O brinde festejou o Dia Estadual do Vinho e os mais de cem eventos promovidos pela Secretaria Municipal do Turismo (SEMTUR), com apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) e Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) realizados no município.
O Secretário de Turismo Jaison Barbosa saudou a todos os presentes, ressaltando o empenho de diversas secretarias e outras localidades que possibilitaram a realização da semana que tratou sobre o Dia do Vinho. “Foram muitos encontros e desde o final do mês, dia 27 de maio até hoje, dia 05 de junho, parceiros de longa data, secretários municipais, imprensa, todos empenhados em fazer o melhor e possibilitar o fechamento com chave de ouro essas comemorações. O engajamento das entidades representativas ligadas ao turismo como o Ibravin, Sindicato de Hotéis, Bares e Similares e da Revinsul, foi fundamental, pois foi através deles que podemos oportunizar ao turista conhecer por meio de hotéis e restaurantes, os produtos da nossa região, por isso, agradeço a todos de maneira especial”
Para o Presidente do SHRBS, João Leidens, o grande destaque do evento foi o conjunto das atividades e ações realizadas por todos os envolvidos. “O vinho faz parte do turismo e do eno-turismo, e essas ações beneficiam a ambos pela sua importância histórica em Caxias e na região. Agradecemos desta forma principalmente os organizadores e a Cooperativa Vitivinícola  Forqueta, por ceder este espaço para que pudéssemos confraternizar com todos”, disse.
Mais de 30 ciclistas percorreram o roteiro turístico Caminho das Colônias completando um perfazendo de 15 km, integrando as comemorações, com o 2º Passeio Ciclístico comemorativo ao Dia do Vinho. (Foto Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...