Motorista que atropelou ciclistas é transferido para o Presídio Central


Foto Divulgação
 Juíza da 1ª Vara do Júri tomou decisão após receber laudo do Instituto Psiquiátrico Forense


O motorista que atropelou um grupo de ciclistas no bairro Cidade Baixa, em 25 de fevereiro, Ricardo José Neis, foi transferido para o Presídio Central no final da manhã desta sexta-feira. A decisão foi tomada pela juíza da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, Rosane Ramos de Oliveira Michels, após receber laudo médico do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF).
       De acordo com a magistrada, a avaliação psiquiátrica no IPF revelou que Neis não tem doença mental, nem indicação para internação naquele estabelecimento. “O perito médico avaliador não constatou quadro depressivo, com risco de suicídio e necessidade de atendimento médico especializado em unidade psiquiátrica fechada em Ricardo Neis”, disse a juíza. 

      “Não persistem, portanto, as recomendações médicas contidas nos atestados oriundos do Hospital Parque Belém. Assim, afastada a necessidade de internação e tratamento pelo perito oficial do juízo, nenhuma causa impeditiva há para que o investigado seja removido do Hospital Parque Belém e recolhido a estabelecimento prisional”, concluiu a magistrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...