22 de março Dia Mundial da Água

Em 22 de março de 1992 a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial da Água, publicando a "Declaração Universal dos Direitos da Água". Este documento foi criado para alertar e conscientizar a população sobre a necessidade da educação ambiental e da preservação dos recursos hídricos.
O SAMAE promove uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial da Água no Largo da Catedral, das 9h às 17h. *O evento só será realizado com tempo bom.
Haverá distribuição de água, de mudas de árvores nativas e material de conscientização juntamente com os parceiros da ação – Polar Engenharia Ambiental, Secretarias do Meio Ambiente (SEMMA); da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA); do Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), por meio da Fiscalização e da Escola Pública de Trânsito; da Saúde e do Esporte e Lazer (SMEL); e a Codeca.

Os pedestres poderão observar exposições sobre a construção do novo manancial da cidade. Fotos, banners, reportagens mostrarão aos cidadãos como está sendo construído o Sistema Marrecas, bem como os programas ambientais que estão sendo executados durante a obra. O Samaezito e a Samaezita também estarão na praça distribuindo material sobre o abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto da cidade.

A SEMMA fará distribuição de mudas de árvores nativas, sementes de girassol e material informativo sobre os programas da secretaria. A SMAPA distribuirá a Cartilha de Saneamento Rural. A Codeca levará seus Bonecos Recicláveis que divulgarão as campanhas e ações ambientais da companhia. A SMTTM estará presente por meio da Escola Pública de Trânsito com jogo de memória (educativo) e o boneco Edu e apoio no trânsito. Os Mosquitos da Dengue da Secretaria da Saúde distribuirão material informativo da Campanha da Dengue. E a SMEL colocará a cama elástica para a gurizada brincar.

Já para os motoristas que passarem pela Rua Sinimbu neste dia será oferecido um kit - sacolinhas para carros doadas pela SEMMA e pela Codeca - contendo um copo de água, sementes, jogos educativos e materiais informativos de todos os participantes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...