Sabrina Matté, no coração de Galópolis


BATE-PAPO – A Semana de Galópolis ficou para trás, mais uma experiência na vida de uma porção de gente, especialmente da corte, representada pela Rainha Sabrina Matté e pelas princesas Jessica Sebben e Letícia Formolo.
Aliás, sobre o primeiro evento oficial de Galópolis, muita emoção e empenho, os dias foram carregados de muito trabalho e compromissos assumidos ainda por ocasião da inscrição para a disputa do título, pois o evento tem essa característica, trabalhar para levar e elevar o nome do lugar a todos os cantos seja nos arredores ou em outros bairros e localidades do interior de Caxias, que também realizam atividades culturais envolvendo a comunidade.
A Rainha Sabrina falou sobre o reinado e faz suas considerações sobre diversos assuntos.


– Semana de Galópolis.

“Achei que seria mais tranqüilo, mas ao contrário, tem sido muito puxado. Por trás de todo o glamour, existe muito trabalho. Não reclamo, pois tenho as meninas sempre do meu lado que ajudam em tudo, não permitindo que haja uma sobrecarga.
O nosso primeiro compromisso oficial foi muito positivo. Isto é a comunidade. O importante é que todos estejam engajados.  A Semana de Galópolis é um legado muito importante para as próximas gerações. Temos que continuar essa tradição e fazer de tudo para que cada vez mais pessoas se somem a esse que é um dos principais eventos culturais de Caxias do Sul”.

– Ser a Rainha.


“Acho que todas as expectativas foram superadas. Sempre quis ser a rainha, acredito que o retorno está sendo positivo, para o meu crescimento pessoal e também como uma forma de ratificar a minha vontade de participar da escolha da Rainha da Festa da Uva em 2017. A comunidade apóia e quer sempre uma candidata que a represente na maior festa da nossa cidade e da serra”.

– Os pais apoiam em tudo.

“Está sendo tudo muito corrido. A minha mãe é um anjo, me dá todo o apoio que preciso para que eu jamais desista ou esmoreça. Sobre participar da Festa da Uva, o pai ficou um pouco com o pé atrás, pois para ele, os estudos vêm em primeiro lugar, minha formação profissional é o mais importante”.

– Como conciliar tanta coisa.

“Está bem corrido de verdade. Tive que trancar algumas cadeiras no curso de Direito na FSG onde estou no 3º semestre e tem o trabalho também, mas isso aos poucos vai se ajeitando, quero me dedicar bastante e não apenas ser mais uma a passar por tudo isso sem marcar minha presença. No final, tenho a certeza de que todo o esforço terá valido à pena”.

– Ser verdadeira com tudo.



“Temos que valorizar o lugar da gente, jamais esquecer nossas origens. Não podemos esquecer que tudo na vida é uma construção”.

– Festa da Uva.

“Acredito que o mais importante é representar a comunidade de Galópolis acima de tudo. Acredito merecermos uma participação mais direta na Festa da Uva. Importante ressaltar que todas as localidades fazem parte daqui, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Léguas, o meio rural é o mais importante, pois tudo o que o caxiense coloca na mesa vem da agricultura familiar. Esse trabalho e esforço precisa ser valorizado e respeitado.
Mas a ordem dos fatores não muda em nada, seja como Embaixatriz ou no trio, será importante, pois temos a oportunidade mesmo assim de divulgar as coisas nossas.
Não gostaria de ser apenas mais uma participante de Galópolis dentro da Festa da Uva, gostaria de deixar um legado, poder mostrar às pessoas o que temos de mais belo e dividir isso com todos e não ficar apenas para a comunidade”.

– Uma corte unida.

“Fico muito feliz pelo entrosamento que temos no trio. Cada uma se destaca à sua maneira. Eu e a Letícia somos diretas. Já a Jéssica é mais doce, mais quieta. Essa combinação deu muito certo, tínhamos a certeza desde a escolha dessa corte, que seria assim. Não existe disputa de beleza, nem soberba e muito menos algum desconforto entre a gente, pois nosso objetivo principal é Galópolis, acima de qualquer coisa”.
Foto Laudir Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...