A paixão de Ryck e Vandy pela música


MÚSICA – Fazer sucesso, cantar e encantar plateias com sua música e se possível, ganhar algum dinheiro também, afinal de contas, o sol nasceu para todos e nesse universo de emoções chamado showbiz, onde muitos buscam esse espaço e poucos conseguem, está a dupla Ryck & Vandy. Amantes do sertanejo universitário, composições próprias, fãs de Zezé Di Camargo e Luciano, os garotos estão na estrada em busca de reconhecimento e da afirmação de uma ideia que nasceu há pelo menos 14 anos.
Tudo começou quando aos 11 anos de idade, foram para a igreja cantar música gospel, lá conheceram um amigo que os iniciou na carreira. Mas havia uma dificuldade, não tinham violão. Não chega ser um problema para quem tem imaginação. Fizeram um utensílio de cordas com uma tábua.
Este texto acima foi publicado no Ponto Inicial há dois anos e de lá para cá, pouca coisa mudou. Os meninos continuam com sua luta em busca do tão almejado sucesso, da oportunidade que está cada vez mais escassa e a humildade em alta.

Para os gêmeos Ryck e Vandy, muitos capítulos serão escritos, pelo menos se depender deles. Aliás, só depende deles, pois talento tem de sobra, vontade e perseverança também, caso contrário, estariam partindo para outras áreas, diferentes da música, suas grandes paixões.
“Nossa história está longe de acabar, continuamos na luta empenhados a conquistar nosso espaço. Sabemos que muitos artistas tiveram as mesmas dificuldades no início de suas carreiras, isso é o que nos move, nos motiva ainda mais para prosseguir”, salienta Vandy.
Para Ryck, falta oportunidade, mas não dá para desistir. “Nós precisamos continuar tocando, desenvolvendo o nosso trabalho, precisamos apenas que alguém acredite no nosso potencial. Daqui a pouco eu sinto que pode acontecer, temos que ter fé sempre”.

– Quando o mínimo é o máximo.

“Queremos abrir uma pequena porta, uma oportunidade mínima que seja e que isso nos dê respaldo para conquistar o espaço que precisamos. Se tudo der errado no final, ainda vamos continuar tocando em aniversários ou casamentos de amigos. Sozinho não dá para conquistar os sonhos, as parcerias são fundamentais para isso. Nunca perdemos a empolgação, nesses meses que ficamos parados repensamos a nossa carreira artística em função daquilo que passamos, afinal de contas, temos as nossas famílias para sustentar e não tem sido nada fácil”. (Vandy foto acima).

– Agradar o público.

“Estamos tocando as músicas que as pessoas gostam de ouvir no Brasil inteiro, mas continuamos com a nossa essência, nossas raízes musicais. Nos shows que eventualmente temos realizado aqui e ali, mudamos um pouco o jeito de nos apresentar para agradar e conquistar as pessoas, fazer com que nos vejam e conheçam nosso trabalho. Isso às vezes parece tão distante, mas vamos indo com entusiasmo e dedicação, pois quem está na estrada há tanto tempo, assim como nós estamos, nada pode nos desanimar”. (Ryck, foto acima).

– Esperar o tempo certo.

“A idade não impede que possamos atingir uma condição de alavancar uma carreira. As pessoas não querem saber a nossa idade e sim se temos musicalidade, se somos bons. O sucesso, o tempo de maturação é relativo. Existem artistas que estouram cedo, outros demoram um pouco ou muito tempo. Cada um tem a sua hora, é preciso apenas que alguém aposte naquilo que melhor sabemos fazer que é cantar”. (Ryck).
Rick & Vandy podem ser encontrados no facebook: Ryck e Vandy e também no twitter, @Ryck_e_Vandy. E-mail para shows, ryckdudu@hotmail.com. Contatos também pelo fone 54 8114.3445 ou 54 3537.8738.
Foto Laudir Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...