Felipão precisará de muita reza para encontrar a solução para substituir Neymar

SONY DSC
Na foto, a Secretária de Turismo de Caxias Drica de Lucena troca uma ideia com Felipão.
PRAGMATISMO - Para todos os caxienses especialmente aqueles que conhecem Luiz Felipe Scolari, sabe que ele chegou numa encruzilhada e mais do que nunca, ele terá que ser o Felipão de todos os brasileiros.
Diante de um revés na família Scolari, que aliás já vem sofrendo alguns ao longo da preparação para a Copa e dentro do próprio torneio, como a morte de um cunhado do técnico de acidente automobilístico, agora mais recentes, da morte do avô do lateral esquerdo Marcelo e a lesão que tira Neymar do restante da competição, isso só faz fortalecer a convicção de que a escolha pelos 23 atletas foi a mais acertada.
Alguns diriam que pensando num desses acidentes de percurso, o treinador deveria ter uma carta na manga, algum fato novo ou um novo camisa 10 que pudesse dar sequência ao trabalho que Neymar vinha desenvolvendo na seleção. Mas se olharmos para dentro das possibilidades, não vamos encontrar alguém com as mesmas características do menino bom de bola.
Se olharmos mais para dentro do atual elenco da seleção, podemos discordar, pelo menos de uns dois nomes no máximo, que estão apenas fazendo número. Especificamente o centroavante Fred, que em má fase, não disse a que foi, marcando um único gol, que como diriam alguns, ‘até a minha mãe faria’.
O técnico aliás, deu um recado em uma das últimas entrevistas coletivas antes do jogo contra a Colômbia. “Eu faço aquilo que eu gosto. Se convido ou deixo de convidar alguns jornalistas é porque existem alguns que eu gosto mais ou menos. Se não concordarem com aquilo que faço, que vão para o inferno, não estou aqui para agradar ninguém, estou aqui para realizar um trabalho e vou até o fim”.
Como é da característica de Luiz Felipe Scolari, ele deve estar falando para os seus comandados nesse momento, que a seleção brasileira é um grupo e não é feito apenas de Neymar. Contra a Alemanha mais do que nunca, essa máxima deve funcionar para que tudo possa sair de acordo com o planejado.
Talvez pudéssemos pensar em mais um que nem sequer será usado, mas nesse momento, o foco deve ser a Alemanha e a provável vitória que nos levará para a final. Que seja a Holanda em primeiro lugar, mas se for a Argentina, nada pode tirar a vontade de vencer e a fé inabalada de Luiz Felipe Scolari na conquista. Com certeza a Nossa Senhora do Caravaggio deve estar com os ouvidos zunindo com os pedidos do treinador. Pode ser atendido pela santa, afinal, trata-se de uma pessoa maravilhosa, leal e convicta daquilo que faz tão bem, o seu trabalho. Força Brasil. (Texto e foto Laudir Dutra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...