Fátima Educação está com inscrições abertas para curso técnico em Enfermagem pelo PRONATEC


TÉCNICO EM enfermagem 
CAXIAS DO SUL - O Fátima Educação se credenciou em 2014 para oferecer cursos através do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. O PRONATEC é uma iniciativa do Governo Federal, apoiada por instituições de ensino em todo o país. Criado pela Lei nº 12.513, de 26 de outubro de 2011, o programa visa ampliar e democratizar o acesso da população à Educação Profissional e Tecnológica.
Entre as ações do Pronatec está a Bolsa-Formação, na modalidade subsequente, que prevê a oferta 100% gratuita de cursos técnicos para trabalhadores e estudantes que já concluíram o ensino médio.
Neste primeiro semestre de 2014, inicialmente, o Fátima Educação, através da Escola de Educação Profissional Nossa Senhora de Fátima, irá ofertar pelo programa, vagas para o curso técnico de enfermagem, nos turnos manhã, tarde e noite. As aulas terão início no dia 14 de abril. A possibilidade de realizar a pré-inscrição já está disponível aos interessados e poderá ser efetuada junto à Secretaria da Faculdade Fátima até o dia 20 deste mês. As vagas são limitadas.
Quem pode participar?

O Pronatec visa beneficiar jovens e adultos de baixo poder aquisitivo, que necessitam de qualificação para a busca de novas oportunidades profissionais. A partir do termo de adesão, são oferecidas vagas de ensino técnico para profissionais e estudantes com o ensino médio completo.
As inscrições no Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) – primeira chamada -, serão destinadas inicialmente àqueles que tenham concluído ensino médio e participado da edição do ENEM 2013, tendo obtido nota acima de zero na prova de redação.
As vagas que não forem preenchidas serão disponibilizadas no portal do Pronatec (http://pronatec.mec.gov.br). A partir daí, a regra para inscrição será apenas a conclusão do ensino médio, ficando o candidato dispensado de ter realizado o ENEM (Detalhes: Portaria MEC nº 168, de 7 de março de 2013).  Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3535.7300.
Sobre o Fátima Educação

O Fátima Educação é o núcleo, que dentro da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, engloba o ensino em nível superior e técnico, através da Faculdade Fátima e da Escola de Educação Profissional Fátima, respectivamente.
A Faculdade Fátima atua junto à comunidade da Serra Gaúcha desde novembro de 2003, quando recebeu credenciamento de Instituição de Ensino Superior para atuar em cursos de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Hoje a Faculdade Fátima oferece à comunidade quatro cursos de Graduação: Administração, Enfermagem, Fonoaudiologia e Nutrição.
A Escola Técnica do Fátima atua com cursos de formação profissional nas áreas de Administração, Contabilidade, Enfermagem e Radiologia.
Todas as ações desenvolvidas e investimentos realizados pela Associação Cultural e Científica Virvi Ramos na área da Educação e da Saúde, visam em última análise à qualificação dos serviços prestados à comunidade de Caxias do Sul e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...