Semma leva personagem recicleide para os pavilhões


foto_35528
CAXIAS DO SUL -  Nos Pavilhões da Festa da Uva está cheia de novidades, e no próximo final de semana recebe uma visita muito especial. Recicleide, a personagem da artista caxiense Karina Signore, formada em Artes Cênicas pela UFRGS. Karina é educadora e pesquisadora em permacultura e dinâmicas Eco Arte. A personagem Recicleide é uma defensora da vida no Planeta e, desde 1999, ecoa a cultura ecológica por onde passa de forma divertida, dinâmica e interativa, com figurino e adereços coloridos e feitos com materiais recicláveis.
foto_35527
Recicleide interage com pessoas de diferentes faixas etárias. A personagem utiliza elementos da técnica do “clown” (tipo de palhaço), toca pandeiro, canta, dança, faz malabares e conta a história de Reciclópolis para transmitir, com alegria e arte, informações socioambientais, promover reflexão e incentivar simples práticas diárias individuais que podem melhorar a realidade.
Sua primeira intervenção na Festa da Uva 2014 aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro. Recicleide transitou pelos Pavilhões 1 e 2 além do Centro de Convenções, cantarolou, e brincou com a população, ensinando de maneira lúdica a importância da coleta seletiva. E nos dias 01 e 02 de março estará de novo visitando os Pavilhões com seu jeito inusitado e alegre, reforçando a importância da sustentabilidade, transmitindo informações socioambientais e ensinando a responsabilidade compartilhada quanto ao uso e descarte da água, o destino dos resíduos e o respeito ao ambiente e demais seres vivos, enfocando o cuidado que devemos ter com a Terra, nossa Mãe e fonte de Vida!(FOTOS CLAUDIA DE LUCENA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...