Monumento Jesus Terceiro Milênio completa 10 anos

JESUS CRISTO TERCEIRO MILÊNIO_MissaCristo_LuizChaves (2) 
CAXIAS DO SUL  - Quem diria que passados mais de 10 anos o Monumento Jesus Cristo Terceiro Milênio iria virar atração turística e ponto de referência para Caxias do Sul. Aliás, os idealizadores pensaram sim e apesar da contrariedade e críticas de alguns, nunca houve nenhum tipo de manifestação pública no que diz respeito à sua construção.
Um imponente rosto que observa a cidade, construído pelas mãos do escultor caxiense Bruno Segalla. Assim é o Monumento Jesus Terceiro Milênio, localizado no Parque de Eventos da Festa da Uva que completa uma década. No dia 23/02 uma missa foi celebrada para marcar os 10 anos. Autoridades, Soberanas da Festa da Uva e visitantes acompanharam a celebração, conduzida pelo bispo de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni acompanhado pelo Bispo Emérito da Diocese da cidade Dom Paulo Moretto.
JESUS TERCEIRO MILÊNIO_MissaCristo_LuizChaves (1)
O presidente da Festa da Uva de 2004, Ovídio Deitos, reconheceu o esforço das pessoas que se dedicaram para a construção do monumento. “A comunidade caxiense será muito abençoada por ter ajudado a construir o Jesus Terceiro Milênio, através da compra das réplicas da imagem”, destacou.
Dom Alessandro Ruffinoni salientou a importância dos caxienses exercerem a diversidade. “É uma honra celebrar uma missa neste local. Os braços do Cristo somos todos nós e devemos praticar o que ele nos ensina”. Ao final da celebração, Dom Paulo Moretto abençoou o público presente.
A Festa Nacional da Uva 2014 acontece de 20 de fevereiro a 9 de março de 2014 em Caxias do Sul. São patrocinadores master do evento Bradesco, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Caxias do Sul, Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura e patrocinadores Agrale, Cadence, Cielo, Empresas Randon, Marcopolo, Intral, Lojas Colombo, Vinícola Perini e Petrobras. (Fotos Luiz Chaves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...