Poesia: Estado de espírito

epiderme_da_alma_chiliqueria_dulcineia_vasconcelos

Gosto tanto de ficar assim
Volta e meia me bate essa paz
Sai tudo de mim, minha angústia
Dá lugar à esperança que não cansa
De elevar meu espírito e me deixar feliz…

Hoje saí por aí a trabalho
Vi tantas pessoas interessantes, bonitas
Descobri um monte de almas generosas
Que elevaram muito o meu espírito;
Aprendi gestos de bondade e carinho,
Senti gentilezas, acariciei um afago
Sorri em saber do tamanha da bondade
Que existe no coração das pessoas…

Quero percorrer esse caminho de novo
Trocar ideias, me sentir fazendo parte
Sabendo que cada um é importante
Naquilo que faz, se propõe, que busca,
Não importa o tempo, o momento,
Fazer apenas aquilo que a vida quis
Que fizesse exatamente nesse instante…

Uma menininha sorriu para mim hoje
Da janela, me abanou e jogou um beijo;
Que conforto tem uma singeleza,
Oportunidade única de contemplar,
Pois são coisas desse tipo que
A alma da gente busca todos os dias…

Laudir Dutra

Jéssica Gaio, a top que é top entre as modelos da serra

JÉSSICA GAIO_DSC_6143_PARA O SITE
Texto Laudir Dutra - laudir43@yahoo.com.br 
O Jornal Ponto Inicial teve a oportunidade e traz agora aos seus leitores,JÉSSICA GAIO, as suas considerações num papo descontraído e muito produtivo, especialmente para o BELA DA QUINZENA. As fotos são da Fotocine Caxias.
CAXIAS DO SUL - Iniciamos com uma apresentação daquela que dispensa apresentações. Foi, depois de um período emprestando seu rosto e outros atributos que a levaram para as passarelas, a menina, que é regida sob o signo de Peixes, manequim 36, 1,77 m altura, quadril 94, 24 anos, cursa Relações Públicas na UCS (6º semestre), praticamente tem sua vida independente, apesar de ainda morar com os pais no interior de Flores da Cunha.
“Desde os 18 anos participo de eventos de moda, recepção, social e profissional, mas a área que escolhi é o meu foco. Relações Públicas está dentro daquilo que tenho como foco, pois gosto de trabalhar com pessoas”.
Gosta de viver em família
“Sempre fui expressiva, apesar de ser oriunda de uma família de agricultores, onde tenho apenas um irmão mais velho, temos uma grande família. Gosto quando aos finais de semana vêm todos os parentes passar o fim de semana, nos juntamos, trocamos ideias, demos muitas risadas. Acho que foi numa dessas conversas em família.
Sempre gostei de usar as coisas da minha mãe, os batons, os sapatos, talvez, assim como toda a menina da casa, é uma coisa natural esse interesse por desfilar, tirar fotos”.
Na Passarela
“Com 17 anos uma agência me procurou para fazer alguns folders. Fomos morar em Porto Alegre algum tempo e lá acabei fazendo alguns trabalhos nesse sentido, trabalhei para eles. A partir de então, gostei e continuei fazendo fotos, desfilando, me aperfeiçoando dentro daquilo que seria preciso para desenvolver um bom trabalho.
Acredito que através do meu esforço e também por estar no meio de outras pessoas que me deram alguns toques e hoje só estou onde estou por essas razões aí, gosto daquilo que faço e consigo transmitir às pessoas aquilo que elas precisam que eu faça.
Mas no meu dia a dia é tudo muito simples, quando entro em férias, geralmente no mês de janeiro, vou para casa colher uva com os meus pais”.
Exposição excessiva às vezes
“Tudo a gente aprende. No início eu era muito travada. As pessoas desse meio querem que a gente faça aquilo que eles querem que a gente faça, devo estar e ter essa sintonia fina para corresponder aos trabalhos que conquisto. Acabamos saindo da gente para incorporar um personagem que de alguma maneira vai elevar e conduzir o produto do cliente.
Sempre tive essa coisa de desfile, fotos, não como uma segunda opção, mas por acreditar que isso poderia de alguma maneira, ajudar no meu dia a dia e é o que acontece, faço feiras, participo e faço parte de uma equipe para recepcionar em eventos sociais e também um elenco publicitário que é a SAC Produções e Eventos”.
Se cuidar muito com uma alimentação
“No meu caso, nunca foi problema esse questão de peso, não faço restrição àquilo que como, não faço e nunca fiz dieta para a manter a forma física. Sei que isso é algo bastante restritivo. Ou você é modelo pela natureza de ser, do seu corpo, sua forma física natural ou não fará com prazer aquilo que está se propondo. Não penso que temos que fazer sacrifícios para desempenhar as coisas. Temos sim que fazer com a maior naturalidade possível. Ou você mantém os seus clientes como você é ou acaba a sua carreira”.
Projeto de vida
“Não fujo a regra, tenho em mente que em um determinado momento quero ter a minha casa, minha independência, casar, ter filhos que sempre sonhei com isso. Lógico que primeiro quero me formar, me especializar ou aprender muito na profissão que escolhi e correr atrás sempre, pois acredito que só com muito trabalho posso conseguir os meus objetivos”.
Assédio é algo normal nesse meio
“Tenho uma postura séria, procuro não valorizar certos tipos de comentários ou atitudes, como elogios ou cantadas ou investidas que invariavelmente acaba ocorrendo. Não dou espaço para que isso cresça.
Sei o que eu quero, o que busco e estou ciente de que é preciso que estejamos atentos a todos os sinais, saber discernir as coisas. Sei que existe uma carência natural nas pessoas que as levam a extrapolar algumas vezes, mas temos que contornar algumas situações”.
Força que vem de casa
“Sempre tive muito incentivo dos meus pais, ao mesmo tempo em que me seguraram e orientaram para algum tipo de situação que eu poderia enfrentar. Fazemos as nossas escolhas muitas vezes baseados no conselho e na vivência que temos da nossa família. Então posso dizer que bons exemplos eu tenho em casa”.
Questões financeiras
“Modelando dá para ganhar algum dinheiro, conheço muitas meninas que hoje vivem exclusivamente da carreira de modelo e levam numa boa as suas coisas. Na minha área é que me mantém procuro fazer sempre o meu melhor, pois um trabalho bem feito é o cartão de visitas para o próximo e assim por diante”.
O que vi e que não gostei
“O que não é legal é o padrão imposto. Esse rótulo que temos que nos sujeitar, as regras que temos que seguir, mesmo que isso possa ser o contrário de tudo o que a gente ouviu a vida inteira dos pais e avós, “COMO VOCÊ ESTÁ MAGRINHA”, TU TEM QUE COMER MAIS PARA ENGORDAR”.

A Jéssica Gosta
Gosto de cozinhar, conversar (adora), jogar futebol, gosto de não fazer nada de vez em quando e principalmente estar com os amigos.
Adoro praia, já fui em praticamente todas do nosso litoral, viajo sempre que posso. Gosto de conhecer lugares novos. Mesmo em pontos que não são assim tão badalados você pode encontrar algo agregador, bonito. Não precisa ser lugares super conhecidos e também nada planejado. A viagem mais legal que fiz na minha vida, foi aquela onde nada deu certo. Certa vez fomos ao Chile e não conseguimos ir ao nosso destino em função da neve. Foi uma das maiores e melhores aventuras que eu já fiz”.
A Jéssica não Gosta
Não gosto de chuva, pois não sei andar de guarda-chuvas, não gosto de dormir pouco, odeio trânsito.
Nada imposto, não consigo, por exemplo, me imaginar confinada em algum lugar, trabalhar fechada. Sei que existem regras que devem ser seguidas, mas que não sejam empurradas goela abaixo”.
Exemplos de vida
JÉSSICA GAIO_DSC_6137_PARA O SITE
“Meus exemplos de vida são meus pais, de força, de luta. Eles nunca reclamam de nada, sempre está tudo bem, amanhã será um novo dia e por aí vai.
Das figuras públicas, pode até parecer piegas, mas gosto da Xuxa, pela vida que teve, pelas dificuldades que passou até alcançar o sucesso e também por fazer parte da minha vida, dos meus sonhos de criança. Sonhava em ser Paquita, descer na nave e ir no Xuxa Parque”.
Política
“Não sou tão politizada, não sou filiado a nenhum partido político, mas acho que vivemos em um momento de transição e temos que repensar algumas coisas. Não nos vendemos por tão pouco”.
Caxias do Sul
“Acho que ainda estamos aquém do que poderíamos ter em termos de cultura. Aquilo que a gente vê na expressão de cada uma. Temos que valorizar as nossas coisas, os talentos tantos espalhados por aí.
Temos que ter mais opções de lazer, as baladas meio que desvirtuaram um pouco e fugiram das suas propostas que era proporcionar um lugar para que as pessoas pudessem dançar e se reunir com os amigos”.
Chegou a hora de ter o próprio canto
“Acredito que já adquiri maturidade suficiente para ter a minha casa, morar sozinha e gerir minhas coisas. Acho que chega um momento na vida da gente que não cabemos mais dentro da casa dos nossos pais e o meu acredito, já foi..”
ELA X ELA
Perfume: Amor Amor
Uma Cor: Branco
Um filme: Desventuras e série
Um livro: Quinze minutos (Paulo Coelho), a Cabana e o Segredo de Luiza.
Na Tv: Quando os meus horários coincidem, gosto do Profissão Repórter, Discovery Chanel e Jornal da Globo.
Uma Frase: “Não tenha a felicidade como teu caminho e sim como teu destino”
 (Foto Fotocine Caxias)

Culinária: Salada de Bacalhau do Mestre Cuca

salada-de-bacalhau-do-mestre-cuca-f8-182
Ingredientes
50 gr de azeitona preta picada(s)
1 pé(s) de alface americana em tiras
2 unidade(s) de ovo cozido(s)
2 unidade(s) de tomate em tiras
quanto baste de azeite
quanto baste de vinagre branco
500 gr de bacalhau ling desfiado(s)
Modo de preparo
Dessalgue o bacalhau. Depois cozinhe por cerca de 20 minutos em água fervente. Deixe esfriar.
Desfie o bacalhau e reserve.
Cubra o fundo do prato que irá ser servido com a alface. Junte os tomates, as azeitonas e o bacalhau. Tempere com azeite e vinagre. Decore com os ovos cozidos.

1º Festival de Jardins Nômades

JARDISN NÔMADES_Sem Título-1
CAXIAS DO SUL - O Lyons Clube Caxias do Sul Forqueta realizou no dia 20 de outubro o 1° Festival de Jardins Nômades, em frente à igreja Matriz de Forqueta, sendo o pioneiro a realizar esse evento no Brasil.
Os Jardins Nômades foram criados por inúmeros carrinhos-de-mão, pelos próprios integrantes do Lyons, entidades e pessoas locais, preenchidos com flores naturais de várias espécies, funcionado como canteiros viajantes. Além disso, em parceria com a SEMMA, foram distribuídas mudas de plantas nativas aos visitantes. A apresentação dos jardins foi idealizada pelo casal, Eduardo Slomp e Teresinha Slomp, após viagem pela Europa.
Para o Presidente do clube, Leonardo Corrêa, essa iniciativa vem celebrar a estação da primavera, além de mostrar a criatividade e embelezar jardins da comunidade. (Foto Leonardo Coelho)

Vem aí, dias 9 e 10 a 14ª Exposição Regional de Orquídeas

ORQUÍDEA_noticia_11576_PARA O SITE
CAXIAS - A Prefeitura de Caxias do Sul informa que a 14ª Exposição Regional de Orquídeas ocorre nos dias 9 e 10 de novembro, no Centro de Eventos da Festa da Uva. A abertura oficial está marcada para ocorrer no dia 9, às 15h.
A exposição tem como objetivo difundir informações sobre o cultivo, o manejo e os cuidados com orquídeas, além de promover a integração entre colecionadores e orquidófilos de vários municípios em torno de atividades relacionadas à orquidofilia.
Haverá comercialização de plantas nos dois dias da feira. São mais de seis mil plantas, 70 expositores e oito produtores. O horário de visitação é das 13h às 20h, no dia 9, e das 9h às 18h, no dia 10. A entrada é franca e o estacionamento custa R$ 10.
O evento é uma realização dos Orquidófilos Reunidos de Caxias do Sul (ORCA), juntamente com a Federação Gaúcha de Orquidófilos – Núcleo Serra, e conta com o apoio da Secretaria Municipal do Turismo (SEMTUR). (Foto Andréia Copini)

Servidores recebem Troféu Destaque 2013


DSC_3757
Frizzo, Tonus e Néspolo receberam premiação
CAXIAS DO SUL - Foi entregue na noite de 29 de outubro no Clube Juvenil o Troféu Caxias Destaque 2013.
A premiação é uma homenagem concedida às pessoas mais destacadas em 12 segmentos da sociedade caxiense. A Secretaria Municipal da Cultura, a Festa da Uva e o Samae estavam entre as organizações cujos gestores foram homenageados.
Também estavam presentes o Vice-Prefeito Antonio Feldmann, secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Edson da Rosa, demais vereadores, o ex-prefeito José Ivo Sartori, a deputada estadual Maria Helena Sartori, o senador Pedro Simon, representantes da Comissão Comunitária da Festa da Uva, servidores do Samae e convidados.
Em seu discurso, o Prefeito parabenizou a todos os agraciados e destacou o reconhecimento para o Poder Público. “É uma alegria muito grande para a Administração de Caxias. A Secretaria da Cultura, o Samae e a Festa da Uva desempenham um papel muito importante para a nossa cidade”. Alceu destacou também a homenagem ao Lar da Velhice São Francisco de Assis. “Nossa maior obra é saber cuidar das pessoas, em especial dos idosos. Por isso criamos a Coordenadoria do Idoso, para dar a eles a dignidade que merecem”, disse.
O Troféu Caxias Destaques 2013 é uma iniciativa da Revista Acontece Sul, com o apoio da TV Caxias, Folha de Caxias, Rádio Caxias, Clube Juvenil e Dolaimes Comunicação. (Foto Anréia Copini)
Confira a lista completa dos agraciados em seus respectivos segmentos
Cultura: Secretaria da Cultura – João Wianey Tonus
Administração Pública: Festa Nacional da Uva – Edson Nespolo
Serviços: Samae – Edio Elói Frizzo
Assistência Social: Lar da Velhice São Francisco de Assis – Léa Signori
Destaque Nacional: Senador Pedro Simon
Destaque Internacional: Empresas Randon
Indústria: CIC – Carlos Heinen
Comércio: Sesc - Wilton Carlos Rodrigues
Esporte: Esporte Clube Juventude
Sociedade:
 Flora Júlia Magnabosco
Saúde: Marco Saúde
Educação: Faculdade da Serra Gaúcha - Nelson Felipe de Vargas
(Foto Andréia Copini)

Obras da Antônio Broilo saem do papel

ANTÔNIO BROILO_DSC_3810_PARA O SITE
CAXIAS DO SUL - O Prefeito Alceu Barbosa Velho assinou nesta quarta-feira, dia 30/10 a ordem de início da pavimentação asfáltica da rua Antônio Broilo. O ato ocorreu no Salão Nobre do Centro Administrativo. Esta é a última etapa de melhorias que estão sendo realizadas na via.
O presidente do bairro Cruzeiro, Nelson Acioli Vieira Filho, agradeceu à Prefeitura, em nome dos moradores, por mais uma obra para o bairro, que beneficia toda a região. “O Governo está no caminho certo, fazendo obras que melhoram a vida das pessoas”, disse.
O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Zulmir Baroni Filho, ressaltou a sensibilidade do Prefeito para realizar a obra e agradeceu o apoio e a colaboração da comunidade. “Esta obra não estava no orçamento da Prefeitura, mas o Prefeito autorizou a pavimentação devido a sua importância para a comunidade”.
Alceu Barbosa Velho salientou todas as intervenções da Prefeitura realizadas na via desde o início do Governo, com a reconstrução da galeria pluvial e a implantação da rede de abastecimento de água. “Essa obra mostra a integração do Governo com o trabalho em conjunto de várias secretarias e o esforço da Administração para realizar as melhorias”. O Prefeito também anunciou a abertura da rua Rodrigues Alves, dando mobilidade ao fluxo de veículos. “Aos poucos, com dedicação e paciência, vamos melhorando a vida das pessoas”.
A pavimentação da Antônio Broilo compreende o trecho entre a rua Luiz Michielon e a Av. Padre Raul Accorsi. Os entroncamentos com as ruas transversais também serão recapeados, para permitir a adequada sinalização horizontal, totalizando 16.892,98 m² de vias pavimentadas. Também está previsto o tratamento com correção geométrica em alguns pontos localizados no trecho da obra, melhorando as condições de fluidez e segurança para o trânsito de veículos e pedestres. A obra, que será realizada pela Codeca, com prazo de 150 dias para conclusão, tem um investimento na ordem de R$ 2 milhões.

MELHORIAS NA ANTÔNIO BROILO

A Prefeitura investe em melhorias na rua Antônio Broilo desde fevereiro deste ano. Confira as obras já realizadas:

Galeria pluvial: a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) refez toda a galeria pluvial da via. Foram realizados serviços de limpeza do fundo da galeria, aumentando a vazão em 30cm, passando de 1,20m de altura para 1,50m, além da construção do piso de concreto. Também foram construídas sapatas de concreto para reforçar as laterais da galeria e a ligação de dois canais de drenagem.

Implantação de rede de abastecimento de água: o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) está construindo na rua João Sirena Primeiro, esquina com a rua Hermínia Schiavo, no Loteamento Jardim Alpino, o Centro de Reservação da Zona Leste, que terá capacidade de armazenar 3,3 milhões de litros de água. A rua Antônio Broilo faz parte do conjunto da obra de mais de 17 km de redes para otimizar o abastecimento na região. As obras integram a setorização do abastecimento pelo Sistema Faxinal, beneficiando bairros e loteamentos, como Cruzeiro, Bela Vista, Nossa Senhora de Lourdes, Vila Leon, Loteamento Bortolini, Portinari, Vila Módena, Loteamento Jardim Alpino, Loteamento São Luiz, São Virgílio da 6ª Légua, De Zorzi, Campos da Serra e imediações. (Foto Andréia Copini)

Raça Negra desembarca em Caxias do Sul


Raça_Negra_divulgação_(2) 
Apresentação acontece no dia 1º de novembro, na All Need Master Hall. Evento têm as assinaturas de Morphine Produções e Orange Produtora
Caxias do Sul recebe na próxima sexta-feira, 1º de novembro, os pioneiros do samba romântico. O grupo Raça Negra promete embalar os sambistas e pagodeiros de plantão. Os sucessos que marcaram várias gerações como Cheia de ManiasVida Cigana, É Tarde Demais e músicas inéditas estarão no repertório que apresentará o DVD Raça Negra e Amigos. O show, uma realização da Morphine Produções e Orange Produtora, acontece na All Need Master Hall.
Com 29 anos de carreira, o grupo tem muita história para contar. Luiz Carlos e seus companheiros revolucionaram a música popular brasileira e transformaram as “batucadas” casuais em fenômeno. O samba romântico invadiu rádios e veículos de comunicação e tomou conta do país, transformando o Raça Negra em um dos maiores fenômenos de vendagem da história da música brasileira. A banda já atingiu a marca de 30 milhões de cópias vendidas e a música É Tarde Demais está no Guinness (livro dos recordes) como a mais tocada em um único dia, no mundo.
No novo DVD, Luiz Carlos (vocal), Fabinho César (pandeiro e violão), Fena (surdo), Fernando (tantan), Fininho (bateria), Irupê (sax e flauta), cantam ao ladoAmado Batista, Belo, Michel Teló, Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Juliana Bandeira, Alexandre Pires, entre outros artistas.
A abertura do show fica por conta do grupo Sai Dessa e do DJ Rodrigo Salvador. Os ingressos antecipados estão à venda. Informações pelo telefone (54) 3028 2200 ou www.morphine.com.br.
Programe-se
Show Raça Negra
Data: 1º de novembro – sexta-feira
Local: All Need Master Hall
Abertura da casa: 21h
Horário do show: 23h59min
Ingressos
Pista 
a partir de R$ 30,00
Área Vip a partir de R$ 70,00
Mezanino Open Bar a partir de R$ 100,00
Camarotes 01 ao 06 a partir de R$ 90,00
Pontos de Venda

Loja Prata Magazine - Rua Sinimbu, 2032, Centro – (54) 3027.7055
Skill Idiomas - Rua Moreira César, 2655, Centro – (54) 3021-6445
Place Des Sens - Rua 13 de maio, 1006, Exposição – (54) 3025.2620
Morphine Produções - Rua Os Dezoito do Forte, 1110, Sala 502 – (54) 3028.2200

Bento Gonçalves
Skill Idiomas - Rua Barão do Rio Branco, 551, Centro – (54) 3702-0113

Farroupilha
Skill Idiomas - Rua 14 de Julho, 240 Centro – (54) 3268-3377

Venda online: www.blueticket.com.br
 (Foto Divulgação)

Parada Livre reúne mais de 20 mil na Praça Dante

IMG_1924
CAXIAS DO SUL - O Departamento de Arte e Cultura Popular da Secretaria da Cultura, em parceria com a Danceteria Studio 54 e Litz Caxias, realizou na tarde de domingo, dia 27/10 a 13ª Parada Livre. O evento, com o tema “Coração não tem preconceito, tem amor”, reuniu mais de 20 mil pessoas no centro da cidade.
A abertura do evento contou com a presença do Vice-Prefeito Antonio Feldmann, do secretário da Cultura, João Tonus, da secretária do Turismo, Drica de Lucena, da vereadora Denise Pessôa, da coordenadora da Unidade de Arte e Cultura Popular, Daiane Melo, e representantes dos demais organizadores e apoiadores da edição.
Durante toda tarde, várias atrações passaram pelo palco montado na rua Marquês do Herval, ao lado da Praça Dante Alighieri, como Djs, Gogo Boys e performances drag queens. Também houve uma caminhada pelas ruas centrais com trio elétrico, com apoio da Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).
IMG_1828
A 13ª Parada Livre, que teve o apoio da Liga Brasileira de Lésbicas e Identidade LGBT Caxias do Sul, encerrou com o show nacional DNA Tur da cantora Wanessa. (Foto Antônio Lorenzett)

11ª Cavalgada dos Servidores movimenta a cidade


 image (3)
CAXIAS DO SUL - O Prefeito Alceu Barbosa Velho acompanhou na manhã de sábado, dia 26/10 a saída da 11º Cavalgada dos Servidores, no estacionamento do Centro Administrativo. Participaram também o presidente do Sindiserv, João Dorlan da Silva e demais integrantes do Sindicato e a secretária de Recursos Humanos e Logística, Jaqueline Marques Bernardi.
Alceu deu às boas-vindas e desejou uma boa cavalgada a todos. Após, houve a bênção aos cavalarianos, que encerram o dia no Seminário de Santa Lúcia, em Santa Lúcia do Piaí. Neste domingo (27), ocorre a Missa Crioula e almoço na Sede Campestre do Sindiserv.
A atividade faz parte da Semana do Servidor 2013, que abre oficialmente na segunda-feira, 28 de outubro, Dia do Servidor Público. O tema “O bom humor vai invadir a Semana do Servidor””, busca integrar servidores e familiares por meio de uma programação que enfatiza a diversão e leveza da vida.
 image (4)
Em 2013, a Semana terá novidades como o bate-papo com o escritor Gilmar Marcílio, o Almoço do Servidor e a presença de intérprete de libras nas atividades desenvolvidas durante toda a programação. A atração máxima ocorre no dia 7 de novembro com o Espetáculo “Primeiro as Damas 2”. Além disso, permanecem as atividades tradicionais da Semana do Servidor, como a Palestra de Abertura, Homenagem aos 25 anos de Serviço Público Municipal e a Gincana de Integração.
Confira a programação completa da Semana, promovida pela Prefeitura, por meio da SMTHL, e Sindiserv até o dai 10 de novembro.
Abertura Oficial da Semana do Servidor
Palestra “Motivação para a Vida e o Trabalho” com Adroaldo Lamaison
Data: 28.10.2013 – segunda-feira
Horário: 19h30min
Local: Teatro Municipal Pedro Parenti da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima
Público: servidores e até três acompanhantes
Ingressos: Secretaria de Recursos Humanos e Logística – Comunicação Interna, das 10h às 16h, mediante a doação de 1 litro de óleo de soja por ingresso.
Sessão Solene de Entrega do Prêmio Servidor Público Cidadão 2013
Data: 29.10.2013 – terça-feira
Horário: 19h30min
Local: Plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul
Homenagem por tempo de serviço – 25 anos de Serviço Público Municipal
Data: 30.10.2013 – quarta-feira
Horário: 20 horas
Local: Auditório do Colégio São José (R. Os Dezoito do Forte, 1870)
Espetáculo “Primeiro as Damas 2”
Data: 07.11.2013 – quinta-feira
Horário: 20 horas
Local: UCS Teatro
Público: Servidor e até três acompanhantes
Ingressos: Secretaria de Recursos Humanos e Logística – Comunicação Interna, das 10h às 16h, mediante a doação de 1 litro de leite por ingresso.
Bate-papo com Gilmar Marcílio
Tema: Ombros Relaxados – Considerações sobre a leveza e o bom-humor
Data: 05.11.2013 – terça-feira
Horário: 19 horas
Local: Auditório do Centro Administrativo
Público: Servidor e acompanhante
Inscrições e informações: Secretaria de Recursos Humanos e Logística – Comunicação Interna, a partir de 21.10, das 10h às 16h, pelo telefone 3218.6097
Festa do Servidor “Curta-se +”
Show acústico com Rafa Gubert e Tita Sachet
Data: 08.11.2013 – sexta-feira
Horário: 20 horas
Local: Curinga Bar e Cozinha Contemporânea (Rua dos Farrapos, 52, B. Lourdes)
Público: Servidor e acompanhantes
Entrada Franca
VII Gincana de Integração
Data: 09.11.2013 – sábado
Horário: a partir das 10 horas
Local: Estacionamento da Prefeitura
Inscrições: De 14 a 28.10, das 10h às 16h, na Secretaria de Recursos Humanos e Logística – Comunicação Interna
Obs.: Em caso de chuva a Gincana será transferida para os Pavilhões da Festa da Uva
Almoço dos Servidores
Animação: Mateus & Fabiano
Data: 10.11.2013 – domingo
Horário: 12 horas
Local: S.E.R. Victor Emanuel (R. Ângelo Franzoi, RS 122, Km 84 – Vila Maestra)
Ingressos: Secretaria de Recursos Humanos e Logística – Comunicação Interna, das 10h às 16h
Valor: Adulto R$25 / Crianças de 5 a 12 anos: R$ 13
Cardápio: Churrasco, galeto, macarrão, maionese, salada verde e pão
As bebidas serão vendidas separadamente, não estão inclusas no valor dos ingressos. Haverá sorteio de brindes!
Atividades Paralelas:
II Mostra Servidor Artista
Período: 28.10 a 08.11.2013
Horário de visitação: 10h às 16h
Local: Centro Administrativo – 2º andar
Inscrições: de 14 a 22.10, das 9h às 12h – 14h às 17h, na Secretaria da Educação – Ações Educativas Complementares ou pelo e-mail: mjweber@caxias.rs.gov.br.
Informações: 3901.2323 – Ramal 2012
Esquete Teatral “Ir à Praia” com o Grupo Aposentadoria Cidadã do IPAM
Período: 28.10 a 08.11.2013
Locais: Subprefeituras
Apresentação dos Grupos de Câmara da Orquestra e do Coral Municipal
Período: 28.10 a 08.11.2013
Local: Secretarias Municipais
(Foto Fernanda Andrade)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...