Empresária Márcia Costa prevê um ano de grandes realizações



Empresária Márcia Costa (Imagem Foto Itália)

Por Laudir Dutra – (laudir43@yahoo.com.br)
Uma das mais conceituadas empresária do ramo de moda da serra gaúcha, a empresária Márcia Costa está à frente do seu tempo e já planeja o inverno 2013. A sua estratégia tem tudo a ver com aquilo que já está se usando em outras partes do mundo, uma vez que as estações do ano acontecem em momentos diferentes. Enquanto os outros vêm para o Brasil em busca de inspiração para as suas coleções e aquilo que está se usando nas praias brasileiras, os brasileiros viajam para fora para acompanhar e observar de perto o que no momento é moda, tendência.
Antes de falar sobre moda propriamente dita, Márcia fez um apanhado geral sobre a atuação da Rede Drops de Menta em 2013 e as suas projeções para o ano que recém inicia, já prevendo grandes novidades nas agitadas últimas quintas de cada mês e principalmente este ano, com a realização do Garota Verão 2013, etapa Caxias, que acontece na Drops Flag Ship.
“2012 não foi um ano fácil, mas foi de muitos projetos, de conhecimento, de buscar novos conhecimentos, não foi de mudanças, apenas alguns posicionamentos no sentido de sair do habitual, do nosso ‘quadrado’ para ver o que acontece à nossa volta. Tivemos que buscar muitas coisas, reinventamos procedimentos e alguns conceitos foram revistos em função de que não tínhamos o direito de cometer erros que pudessem comprometer o bom andamento dos nossos empreendimentos.
Mas estamos esperançosos de que estamos diante de um novo momento, de oportunidades. A certeza de que em 2013 as empresas terão que se estruturar, repensar sua forma de atuação. Temos que inovar, aperfeiçoar para atender as mudanças que vêm por aí. É isso, este ano que se inicia vai exigir que tenhamos bastante perspicácia para prosseguir sem sustos”.
O Brasil não pode ficar alheio à crise mundial
“Precisamos ficar atentos, não poderia ser diferente, aprender com os erros dos outros para que não tenhamos que passar pelos mesmos problemas verificados na Europa e EUA”.
A Drops cheia de novidades
“Teremos muitas novidades este ano, nosso calendário de eventos e realizações está praticamente completo até o final deste ano. Estamos investimento em toda a nossa rede de lojas, trabalhamos a nossa marca com a nossa grife.
Aquilo que deu certo até aqui vai continuar, mas temos que agregar, conquistar novos parceiros, incrementar e diversificar nosso mix de produtos, dar mais opções de compras aos nossos clientes. Quem visita uma de nossas lojas está percebendo que algumas coisas já estão com cara nova, diferentes, isso será uma constante este ano, inovar para conquistar”.
Família, uma grande responsabilidade
“Acompanhar o crescimento do meu filho Matheus Augusto é uma das metas principais. A maturidade adquirida com a sua chegada foi muito grande e certamente levarei para todas as áreas da minha vida.
Para ele meu amor é incondicional e que não tem tamanho. Adorei esperar o meu tempo, a minha hora de ser mãe. Acredito que foi exatamente no tempo que eu queria. Esta dádiva, este sentimento que toda mulher sonha, cada uma tem a sua hora, a sua fase e a escolha é de cada uma, independente da idade ou condição social”.
Filho para o futuro
“Independente do que ele vir a fazer, que seja uma pessoa que faça o bem para os outros, que traga felicidade para aqueles que estejam à sua volta. Não tive um vida ruim, fui, sou e pretendo continuar sendo feliz, mas não vou Induzi-lo a seguir o mesmo caminho que o meu. Tornar os outros felizes fará com que o universo nos devolva em dobro.”
"O importante é fazer o seu melhor sempre, mesmo
que o mundo acabasse a qualquer momento".
(Foto Júlio Soares/Objetiva)
 
E para o inverno 2013
“Pesquisei o inverno em outros centros, no Brasil e também fora daqui. Teremos uma moda consciente, mais preocupada com o estar bem vestido, mas voltado para aquilo que é necessário, sem rótulos. Teremos um produto bom, bonito e com preços adequados para cada pessoa”.
O que é moda para Márcia?
“A moda é tudo aquilo que a partir de uma ideia, possa contagiar e estimular as pessoas. Moda é algo que contagia positivamente por ser bonito”.
Com o mesmo pique do início
“Ainda tenho forças e metas para mais dez anos, estamos com muitas lojas em andamento. Queremos ampliar, reestruturar e repaginar para o cliente ter mais conforto na hora da compra.
Não me sinto diferente ou com menos gás de quando eu tinha 15 anos de idade. Na minha cabeça tenho bem presente de que ainda terei bastante entusiasmo para criar e inovar para os anos que seguem”.
Novos gestores políticos
“Espero serenidade e responsabilidade aos novos eleitos, pois temos uma cidade boa, positiva. Mas seja quem for que esteja no poder, temos que fazer a nossa parte e ajudá-lo a tornar um lugar melhor, com ética e zelo pelas coisas públicas”.
O fim do mundo
Não mudaria em nada minha vida, estaria com a minha família e meus colaboradores. O importante é fazer o seu melhor hoje, mesmo que o mundo acabasse a qualquer momento. Acredito que fazendo o bem hoje, com dedicação teremos um amanhã feliz”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...