Alceu é o prefeito de todos os caxienses


Pela primeira vez de forma oficial, Alceu e Alexandra sobem as escadas de acesso ao gabinete
Texto Laudir José Dutra (laudir43@yahoo.com.br)
CAXIAS DO SUL - Tudo o que foi dito e o que também não fora, há pelo menos quatro anos atrás, se confirma. Alceu Barbosa Velho é o novo prefeito de Caxias até 2016, com grande expectativa de dar continuidade às grandes obras desenvolvidas pelo ex-prefeito José Ivo Sartori nos últimos oito anos.
Prefeito Sartori recepciona Alceu e Toninho na porta de entrada da prefeitura
Em solenidade muito concorrida, abrilhantada pela presença do tenor Giovanni Marquezelli e do Quinteto de Metais da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul, tendo como palco o Centro Administrativo Municipal, no primeiro dia de 2013, a transmissão de posse do cargo de Prefeito Municipal de Caxias do Sul. Após a leitura, o prefeito José Ivo Sartori (gestão 2005-2012) assinou a ata em que transmite o cargo de prefeito de Caxias do Sul ao prefeito Alceu Barbosa Velho e ao vice Antonio Feldmann.

Sartori e primeira Dama Maria Helena pisam no tapete vermelho...
...acompanhados pelo prefeito eleito Alceu e primeira dama Alexandra.
Homenagens à primeira-dama do Município, Alexandra Baldisserotto, à ex-primeira-dama, Maria Helena Sartori e à esposa do vice-prefeito, Gisleine Feldmann.
O prefeito José Ivo Sartori (gestão 2005-2012), desejou uma boa caminhada ao prefeito Alceu, ao vice Antonio Feldmann e à nova equipe – secretários, diretores-presidentes e coordenadores. Sartori ressaltou que a missão enquanto gestor da cidade não foi simplesmente administrar uma cidade. “O desafio que Deus me deu não foi mais pesado do que aquilo que eu poderia suportar. Tenho a certeza de que eu e Maria Helena orgulhamos muito os nossos filhos”, falou em tom emocionado, preferindo dividir com a equipe de trabalho o sucesso alcançado.“Sempre dei liberdade até para errar, pois quem erra prova que colocou ação naquilo lhe foi dado como missão.
Agradeço à vereadora Geni Peteffi, presidente do meu partido, que não mediu esforços e sempre se colocou acima de qualquer interesse partidário ou pessoal, representando sempre com dignidade a mulher caxiense. Serei grato para sempre. De resto, acredito que fizemos um bom trabalho e crescemos política e ideologicamente e esse legado vamos deixar para a atual e futuras administrações”. 
Vice Antônio Feldmann e esposa Gisleine descem as escadas...
...juntamente com Alceu e Alexandra, para conduzir pela última vez....
...a ex-primeira dama Maria Helena e o ex-prefeito José Ivo Sartori à saída.
O ex-mandatário também falou sobre as finanças do Executivo e da sua herança.“Estamos deixando em torno de R$ 50 milhões livres no caixa da prefeitura, o que está tudo documentado em relatório que passamos às mãos do novo prefeito eleito Alceu Barbosa Velho, que poderá então fazer o devido uso naquilo que entender seja prioritário ou importante.
Peço a Deus que abençoe a nossa gente, ao povo caxiense, que não lhes falte nenhuma ação deste poder público diante dos seus reclamos e necessidades. Ao prefeito e vice eleitos, que tenham a coragem de continuar pensando grande, pois quem assim não o faz, está fadado a se tornar cada vez menor. Obrigado a todos pelo carinho, pela deferência e pelo respeito. E vamos em frente que a vida continua”.
Já do lado de fora do centro administrativo, o grande cidadão José Ivo Sartori e a esposa e deputada Maria Helena Sartori, concedem entrevista à imprensa.
Na ocasião, Alceu deu posse aos novos secretários municipais e aos titulares da administração indireta. Foram empossados o Chefe de Gabinete, Manoel Marrachinho, o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araí Horn, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Francisco Spiandorelo, a secretária da Educação, Marléa Ramos Alves, o secretário do Esporte e Lazer, Washington Stecanela, o secretário de Gestão e Finanças, Carlos Burigo, o secretário de Governo Municipal, Agenor Basso, o secretário da Habitação, Renato Oliveira, o secretário do Meio Ambiente, Adivandro Rech, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Adiló Didomênico, o secretário do Planejamento, Gilberto Boschetti, o secretário da Receita Municipal, Paulo Dahmer, a secretária de Recursos Humanos e Logística, Jaqueline Marques Bernadi, a secretária da Saúde, Dilma Tessari, o secretário de Segurança e Proteção Social, Roberto Louzada, a secretária do Turismo, Adriana de Lucena Francisco, o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Zulmir Baroni Filho, o secretário do Urbanismo, Fábio Vanin, o diretor-presidente do Samae, Édio Eloi Frizzo, o diretor-presidente da Codeca, Valter Webber, a presidente da Fundação de Assistência Social, Marlês Andreazza, o presidente da Festa da Uva, Edson Néspolo, o Procurador-Geral do Município, Victório Giordano da Costa e o presidente do Ipam, Paulo Franzoi.
De acordo com o prefeito Alceu Barbosa Velho, qualquer cidadão, no exercício de uma função pública, tem obrigação legal, moral e ética de visar o interesse público em tudo o que realizar, decidir ou encaminhar, pois o objetivo é o bem comum da maioria da população. “Há carência em nosso país de espírito público e este, tem embrião na família. Se fortalece de maneira profunda na escola e se torna realidade na sociedade e nas administrações públicas, com obras realizadas dentro dos princípios constitucionais”, salientou, deixando claro de que a oposição é importante, pedindo apenas respeito e diálogo entre todos os partidos, tanto os da base aliada quanto daqueles que não são parceiros, mas que também querem o melhor para a cidade. “Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos, mesmo assim, no milagre da multiplicação dos pães, distribuiu alimentos a todos as pessoas, sem olhar para as diferenças”.
Sobre o seu antecessor, as melhores palavras. “Substituir o zagueiro de um time é fácil, mas substituir o camisa 10 que foi José Ivo Sartori será uma tarefa bem complicada. A partir de hoje, dia da nossa posse, não será o Antônio Feldmann, o vice prefeito do PMDB e nem Alceu Barbosa Velho, o prefeito do PDT, seremos prefeito e vice eleitos para governar o município de Caxias do Sul. Que Deus nos proteja. Fé e Trabalho, este é o nosso lema para todo o mandato”.
Logo após a posse, o prefeito Alceu Barbosa Velho concedeu a primeira entrevista, onde pontuou as prioridades imediatas, primeiras ações do seu governo.

A primeira entrevista

O prefeito Alceu Barbosa Velho falou com a imprensa sobre seus planos imediatos
“Em primeiro lugar deve ficar bem claro de que o nosso objetivo maior é o bem comum da maioria das pessoas. Vamos buscar equacionar algumas situações que envolvem resultados imediatos e para isso, precisaremos sentar com a nova equipe de governo, o que estaremos fazendo nas próximas horas, com a finalidade de estabelecer as prioridades. Temos a noção exata de onde teremos que atuar nesse momento”.
Educação
“Precisamos estar cientes de que quem dá educação é a família, na figura do pai e da mãe. A escola dá apenas a fundamentação e o conhecimento. É lei. Vamos buscar implementar a nossa gestão a partir de 201, parte da escola de turno integral, o que foi sinalizado pela presidente Dilma Rousseff quando da sua vinda à Caxias. Ela deixou bem claro de que vai continuar sendo parceira do município, assim como ocorreu no governo do Sartori. Então vamos buscar isso, estabeleceremos os dispositivos e objetivos para concretizá-los.  Buscaremos esses recursos e os parceiros certos”.
Administração
“Muitos se sentem lamentavelmente injustiçados por não estarem na composição do governo. Na verdade, não cometemos nenhuma injustiça, ocorre que não há na administração pública lugar para todos”.
Aeroporto Regional
“A Caxias do futuro passa necessariamente pelo aeroporto regional e como a presidente disse que a cidade será um dos polos da aviação regional, temos muita esperança de que em breve poderemos ter novidades. Vamos buscar junto aos governos estadual e federal em que pé estão essas questões de Vila Oliva. Temos que nos inteirar das desapropriações, das questões ambientais e tudo que cerca o assunto”.
Regularização de imóveis
“As pessoas que estão vindo para Caxias devem ter o cuidado para não adquirir terrenos irregulares, pois temos que fazer tudo dentro da lei. O morador fica tranquilo e prefeitura consegue desenvolver o seu trabalho dentro da legalidade, depois não adianta vir para a frete da prefeitura e culpar o poder público por eventuais problemas advindos dessas situações”. (Fotos Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...