Arena Grêmio já é uma realidade no cenário esportivo brasileiro


PORTO ALEGRE - A noite do dia 08 de dezembro, foi de muita emoção para os gremistas. Mais de 60 mil pessoas prestigiaram a inauguração da nova Arena do Grêmio como qualquer time sonha: casa cheia e vitória. Mas o palco dessa conquista é o motivo de ainda mais orgulho – o Tricolor Gaúcho é o primeiro time da América Latina a ter uma casa à altura das mais modernas arenas do mundo.

Ao ingressarem na Arena Porto-Alegrense e darem conta da grandiosidade do empreendimento, não faltaram comentários emocionados. “A Arena era um sonho que se concretizou. Essa estrutura é sensacional”, disse o torcedor Juandres Antunes. “Não tenho palavras para definir esta Arena”, afirma outro gremista, Ramão Silva.
A cerimônia de abertura também deixou a torcida eufórica. “Bem-vindos à Arena. Esta casa é de vocês”, disse Eduardo Pinto, presidente da Arena Porto-Alegrense. “Expliquem lá fora como conseguimos erguer este estádio em dois anos”, comemorou emocionado Paulo Odone, presidente do Grêmio. “É uma grande satisfação para a OAS tornar esse sonho possível”, declarou Carlos Eduardo Paes Barreto, diretor superintendente da OAS Investimentos.
André Lima foi o autor do primeiro gol
Marcelo Moreno marcou o segundo gol e também entra para a história
O grupo performático nova-iorquino Blue Man se intercalou com um time de mais de 820 bailarinos e acrobatas em um espetáculo grandioso com direção artística de Aloyzyo Filho, a cenografia assinada por Mário e Kaká Monteiro, e a coordenação de coreografia de Janice Botelho. Em 60 minutos, a história e a paixão dos torcedores foram mostradas à altura do maior espaço multiuso da América Latina: com iluminação três vezes maior que a do show de PaulMcCartney em Porto Alegre, e sonorização idêntica a do Rock in Rio 2011; além de projeção equivalente a 30 salas de cinema.
Todos queria levar uma imagem da fachada da nova arena
Após a fita cortada, foi a vez do time do Grêmio fazer o seu show. Os 2×1 contra o Hamburgo, da Alemanha, fez o torcedor reviver a final do Mundial de 1983. Embalado pelo clima festivo, André Lima estreou o gol na casa nova logo nos 9 minutos do primeiro tempo. Westermann, do Hamburgo, empatou e garantiu ainda mais emoção à torcida, que vibrou quase no fim do jogo com o desempate que garantiu a vitória.
Sobre a Arena Porto-Alegrense
Representantes do Grêmio, da OAS e da Arena Grêmio cortaram a fita inaugural
O craque Elano foi conferir a nova casa antes da inauguração (Wesley Santos/PressDigital)
Com capacidade para mais de 60 mil pessoas, a Arena do Grêmio é a primeira multiuso da América Latina e a mais moderna. Além de receber os campeonatos de futebol, o empreendimento, que terá a gestão da OAS Arenas, também será um espaço para shows, eventos de todos os portes, conferências e seminários corporativos, além de camarotes idealizados como extensão de escritórios ou para realizar ações particulares. O local contará ainda com lojas, bares e restaurantes com gastronomia qualificada. (Fotos Luis Martinkoski/PressDigital).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...