A tradução literal da palavra patchwork é: “trabalho com retalho”


SABER COMBINAR AS CORES, ESTAMPAS, TONS E CONSEGUIR UMA HARMONIA ENTRE ELAS E O PRIMEIRO PASSO PARA QUEM DESEJA FAZER UM BOM TRABALHO DE PATCHWORK.
Está havendo um crescimento no interesse por essa arte explica Rose. Os Estados Unidos é um mercado que movimenta mais de dois bilhões de dólares por ano. Grandes indústrias têxteis desenvolvem anualmente tecidos especiais para patchwork, assim como existem revistas, materiais e ferramentas que visam facilitar o trabalho.
Os festivais promovem cada vez mais essa arte, no Brasil em Gramado e promovido o maior evento latino-americano de PATCHWORK.
A cor é o elemento que mais chama atenção numa peça de patchwork. O conhecimento da cor e uma boa base para obter bons resultados. Saber combinar as cores, estampas, e os tons e conseguir uma harmonia é o primeiro passo para quem deseja fazer um bom trabalho.
Atento a esse crescente movimento, o MERCADO MOVELEIRO e de decoração, passou a utilizar esta técnica em estofados, poltronas, pufes, tapetes, almofadas, além da indústria têxtil de cama mesa e banho. É comum hoje visualizarmos nas feiras e eventos de decoração e móveis peças incorporadas pelo patchwork.
Esse tipo de móvel compõe diversos ambientes, desde os mais descolados até os clássicos.
A poltrona da Herval revela, criatividade e o bom gosto exemplifica Rose.
Rosméri Natalia Argenta Dal Prá
Roselar Móveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...