Romântico demais


Engana meu coração com promessas que não vai cumprir
Parceiros em tudo, na alegria, na tristeza, deixa eu, me faça
Pensar que tudo é como eu quero, que esperei sempre
Me desfaça em coisas insustentáveis, me diga das tristezas
Prometa que será breve com palavras tão avessas ao amor…

Saudade maluca essa que sinto, uma tristeza, uma melancolia
Porque fazer dessa poesia uma oportunidade para chorar
Jamais imaginei sofrer de novo, de fingir alegria por trás de um sorriso
Pecados não sinceros para o coração da gente, do meu peito
Nem sei direito qual a estrada que eu estava seguindo
Quando chegaste para mim e disse que tudo não seria,
Impossível querer tudo como o coração da gente quer…

Tempos assim que chegam sem avisar
Aqueles que a emoção toma conta da gente
Nos torna reféns de nossas próprias forças
De nossa capacidade de resistir a tudo que vem;
Contemplar as águas calmas ou agitadas das nossas vidas,
Admitir que se enganou, acho que queria estar protegido
De ter que mostrar o rosto coberto com as lágrimas

Poesia para mim, para você, e para os corações sensíveis…
Imaginar as coisas exatamente como gostaríamos…
Tenho saudades de olhar o horizonte e avistar
O pôr do sol que se esconde atrás das montanhas..

Quando a gente ama, até deixa que as pessoas
Nos mintam, deixamos dizer que são dóceis,
Que nos amam, de mentirinha, mas amam,
A gente aceita, afinal, o que é um coração apaixonado
Senão tudo afeito para ouvir canções românticas
Palavras doces para suavizar uma dor…

Minha princesa querida, rima com estrela perdida
Me encontre em dimensões nunca antes imaginado
Me torna refém da minha própria angústia e venha
Me diga o caminho que é mais fácil de te encontrar
Para depois, que o sol se pôr entre montanhas
Qualquer clima, qualquer luz, qualquer estrela
Poderá ter o brilho, que sempre quis para mim,
A luz dos teus olhos…

Laudir José Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...