Público prestigia Concerto com Dr. Glen Hemberger

Um público superior a 400 pessoas enfrentou o frio rigoroso na noite desse domingo, dia 3 de julho, para prestigiar o 4º Concerto da Série Oficial - Temporada 2011 da Orquestra Municipal de Sopros. O espetáculo, sob regência do Maestro americano Dr. Glen Hemberger, envolveu e agradou pessoas de todas as idades. A apresentação foi alusiva aos 25 anos de música da Orquestra de Sopros, aos 10 anos dos Concertos Didáticos e homenageou o músico Eugenio Coletti, que faleceu na última semana.

Estavam presentes, no UCS Teatro, o Secretário Municipal da Cultura (SMC), Antonio Feldmann, o diretor-geral da SMC, João Tonus, o maestro da Orquestra Municipal de Sopros, Gilberto Salvagni, equipe das Unidades de Música, Dança e Teatro, a esposa do maestro convidado, Linda Hemberger, e representantes da RACON Consórcios.

Durante o espetáculo, com a ajuda do intérprete Rafael Rodrigues, o Maestro convidado elogiou a Cultura, a hospitalidade e a gastronomia de Caxias. Dr. Glen Hemberger e sua esposa Linda receberam presentes ao final do espetáculo. O Concerto permitiu que a Orquestra entrasse em contato com o trabalho de banda sinfônica realizado nos Estados Unidos, proporcionando para o grupo, composto por 50 instrumentistas, avanços qualitativos.
Entre as obras executadas, destacou-se a grande première na América do Sul, "Bayou Breakdown", de Brant Karrick. O público vibrou do início ao fim, e interagiu com a Orquestra, produzindo, com as mãos, um barulho semelhante ao da chuva, durante a execução de "Cloudburst", de Eric Whitacre. 

A apresentação teve como empreendedor cultural a Associação dos Amigos doCentro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho - A.A.M.O.R., financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio de Racon Consórcios e apoio cultural de Neo Technology e Universidade de Caxias do Sul.
Fotos Maicon Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...