Prefeito entrega guarnição dos Bombeiros Zona Norte

Finalmente aconteceu a tão esperada inauguração do grupamento de bombeiros da Zona Norte. Com a presença de autoridades civis, políticas e militares, foi entregue o Quartel de Bombeiros da Zona Norte, localizado na RS 453, nº 1415, bairro Pôr-do-Sol. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores da região, que desde 1991 luta para receber esse que é um benefício para a comunidade, pois vai auxiliar no combate a incêndio, catástrofes diversas ou prestar o socorro às vítimas de acidentes automobilísticos, tão comuns nas proximidades e arredores. O investimento recebeu um investimento de R$ 550 mil, oriundos do orçamento do município e do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros - Funrebom.
O Quartel de Bombeiros da Zona Norte beneficia uma população de 90 mil pessoas de 32 bairros e loteamentos, entre os quais estão o Santa Fé, Vila Ipê, Belo Horizonte, Pioneiro, Pôr-do-Sol, Monte Castelo, São Luiz e Vila Maestra. A Zona Norte representa aproximadamente 30% das ocorrências de incêndio na cidade.
Das mãos do prefeito José Ivo Sartori foi entregue a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante ao ex-comandante do 5º Comando Regional de Bombeiros e diretor-geral da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, Cel. José Francisco Barden da Rosa, pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Caxias do Sul.
Em nome da comunidade, Inoema da Silva Vilasboas Biazus agradeceu pela obra. "Hoje é dia de celebrar uma vitória, a conquista de um sonho pelo qual lutamos durante muitos anos. Tivemos apoio financeiro direto da Prefeitura e do Funrebom e a nossa Comissão se responsabilizou pelo mobiliário. Fomos atrás, junto a empresas e entidades parceiras e hoje estamos muitos felizes".
Muitas pessoas ajudaram e fizeram doações para equipar internamente o quartel, entre essas pessoas a empresária Rosméri Argente Dal Prá da Roselar Móveis, que doou alguns móveis, referidos por Inoema.
"O valor aqui investido será muito bem utilizado pelo Corpo de Bombeiros. É uma obra extremamente importante para essas comunidades. Atuarão aqui profissionais qualificados para bem servir a população da Zona Norte", destacou o Tenente Coronel Luiz Carlos Graciola.
O Prefeito José Ivo Sartori cumprimentou a comunidade da Zona Norte pela conquista e aproveitou para lançar um novo desafio. "É importante capacitar pessoas em algumas comunidades, para dar um primeiro passo, a fim de que a população saiba atuar na área da Defesa Civil, saiba se defender de fatores climáticos e na defesa do patrimônio público e histórico. O Quartel de Bombeiros da Zona Norte é uma obra fundamental para esta região", disse Sartori. (Texto e Fotos Ponto Inicial)
Clique aqui e leia também no Site do Jornal Ponto Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...