Rota Turística



Muitos países não industrializados, nem muito capitalizados (pobres), vivem perfeitamente do turismo, aproveitando tudo e sugando ao máximo todo esse filão. São serviços de alta qualidade, investem em hotéis, divulgam tudo aquilo que o turista pode encontrar e sem medo de errar, pois trabalham em sintonia com outros setores, que também agregam trocas de informações e por indicação, acabam por fomentar outros negócios que não os diretamente ligados à área.
Na verdade, é uma corrente do bem onde todos ganham e capitalizam, sabem bem onde está mais vulnerável e com isso buscam se aperfeiçoar e analisam o mercado e atraem com mais disposição ainda, a todos, sem diferenciação.
O mar do Caribe é um exemplo bem claro disso que estamos falando. Lá pode ser encontrado pessoas de todas as nacionalidades, gente do mundo todo vai em busca de tranquilidade, lazer, conhecimento sobre outras culturas. Não deve haver melhor intercâmbio do que você se misturar literalmente.
Nesses lugares não há restrições quanto á moeda, quanto à língua falada e muito menos olhares diferenciados sobre origens e procedência. Todo o dinheiro seja ele euro, dólar, real, libra, enfim, todo o dinheiro tem o valor e peso. As lojas de câmbio funcionam dentro desses lugares, não precisando a pessoa se dirigir ou circular por um lugar que não está familiarizado para realizar a troca.
São quinze, vinte dias em total retiro do trabalho e dos problemas cotidianos. Isso até rejuvenesce a pessoa, alegra, satisfaz por ter tido a oportunidade desse merecido descanso.
Diante disso tudo, cabe a pergunta de como estamos investindo ou buscando essa igualdade de forças com esses países, o que está sendo feito no sentido de preparar melhor a nossa rede hoteleira, qual o investimento na qualificação de profissionais desse poucos estabelecimentos que temos aqui na cidade.
Se não existem atrativos, não existirá demanda e sem não há demanda, não haverá preços competitivos, levando as pessoas muitas vezes a procurar motéis, que cobram um pernoite pela metade do preço e oferecem em muitos deles, um nível bem melhor.
Com os poucos hotéis disponíveis o preço da diária onera o custo final da viagem, prejudicando e afugentando os nossos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...