O uniforme das candidatas à corte da Festa da Uva 2012


As 25 candidatas ao título de Rainha da Festa Nacional da Uva desfilarão com muito charme e elegância o figurino produzido especialmente para elas durante o pré-concurso. Os trajes foram desenvolvidos pela aluna do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Débora Bresolin Bregolin, com a supervisão da professora Gilda de Ross e da coordenadora do curso Adriana Conte. Durante o processo de pesquisa para a composição das peças, Débora teve o auxílio da colega Fernanda do Nascimento Daudt.
“Nossa pesquisa baseou-se na evolução histórica da feminilidade das mulheres, do ápice nos anos 50 até os dias de hoje”, cometa Débora. Ainda segundo ela, o uniforme busca mostrar a evolução da tecnologia e a independência da mulher no decorrer da história. As cores utilizadas fazem referência à chegada da TV em cores ao país. Nas peças, o predomínio é de tons marrom e bege com toques de vermelho, azul e lilás.
Além do vestido usado durante o Jantar de Apresentação, as candidatas terão à disposição outros seis looks. A calça reta com cintura alta feita de casimira com elastano acompanha um colete ajustado do mesmo tecido e camisa social de tricoline de algodão poliamida e elastano.
Outra composição é o maxxi pull em malha com uma calça fusô em tecido de malha montaria. O quarto look é uma calça fusô com básica de visco elastano e casaco em pontas de malha. O vestido salopete em corte de alfaiataria tem enfeites em couro falso acompanhado com básica de visco elastano e pashinima para complementar.
A calça reta de cós alto se completa com a básica de visco elastano, casaco de lã de carapina e chapéu borsalino xadrez. Para finalizar, uma calça fusô com básica de visco elastano e blazer de lã com toques de lilás e azul.
Para a confecção dos trajes a Comissão Social teve apoio de diversos colaboradores: Alfaiataria, Isabel Petteffi Basso, Atualitá, Sallis Indústria de Confecções, Claviê Confecções, Masul, Friolã, Keka Fashion, Sultêxtil, Oceania, Malharia Adriana, Contra Regra, Martini e Cia, Malise Malhas e Confecções, Cootegal, Dakaus Confecções, Best Malhas, Lea Dartora, Masul Tecidos , Manenti Tecidos, Pólo de Moda da Serra Gaúcha, Tricot Sinless, Vã News Indústria e Comércio de Vestuário e Trifil.
Além do vestuário, as candidatas também ganharam um par de ankle boots, um par de sapatilhas rasteiras e dois pares de pump (sapato no estilo scarpin) da marca Oxigene. Brincos da Maria Santa Acessórios, bolsa e carteira social da Luz da Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...