Candidatas foram apresentadas oficialmente à comunidade


Foto Jornal Ponto Inicial
As 25 meninas que concorrem ao título de Rainha da Festa Nacional da Uva 2012 foram apresentadas oficialmente à comunidade no dia 11 de junho. O Jantar de Apresentação das Candidatas aconteceu no Centro de Eventos do Parque Festa da Uva. Em torno de mil pessoas se fizeram presentes e puderam conhecer previamente o que será a escolha em setembro.
Como a Festa Nacional da Uva 2012 comemora os 80 anos do evento, a chegada da TV à cores no país e o ano da Itália no Brasil, o Jantar de Apresentação foi assim, em clima festivo, com a decoração fazendo menção ao fato de que a primeira transmissão à cores da televisão brasileira foi em 1972, durante a Festa da Uva.
As meninas foram apresentadas à comunidade em um palco-passarela que foi montado especialmente para o evento, com painéis em preto e branco e imagens de festas anteriores. A tecnologia esteve presente em um gigantesco telão de lead, reproduzindo em tempo real alguns veículos de comunicação que lá estiveram transmitindo em tempo real todo o evento.
Desde as 19h30min os convidados foram recepcionados e por volta das 20h30min teve início a festa, que contou com autoridades políticas, nomes da sociedade caxiense, prefeito José Ivo Sartori, deputados Maria Helena Sartori e Alceu Barbosa Velho e presidente e diretores de autarquias locais.
Foto Luiz Chaves

O artista Miguel Angelo Pires fez uma participação especial, satirizando alguns apresentadores destacados da televisão brasileira como Raul Gil, Silvio Santos, Flávio Cavalcanti e Chacrinha, o que levou muitos a reviver os áureos tempos nas movimentadas tardes de sábados e domingos, arrancando muitos aplausos dos presentes.
Já era de se esperar tamanho glamour por parte das meninas, que demonstrando algum nervosismo, igualmente compreensível, desfilaram suas simpatias, deixando bem claro que a escolha da Rainha e Princesas de 2012 será muito difícil para os jurados, que terão a tarefa, além de eleger as vencedoras, sabatiná-las sobre as tradições e características pertinentes a serra gaúcha e, por conseguinte, seus imigrantes e colonizadores.
A prova de fogo antes do concurso no entanto, acontece dia 23 de julho no Centro de Eventos da Festa da Uva, quando as 25 gurias receberão a faixa de Embaixatriz da Festa da Uva 2012, para isso, muitas atividades ainda deverão ser efetuadas pelas mesmas, como seminários, cursos e visitações aos diversos pontos turísticos e de convivência espalhados pela serra. É o tão esperado filó das Embaixatrizes, que reúne familiares, autoridades e convidados. O som de ambiência esteve a cargo do pianista Rodrigo Salton.

Entre as principais funções Rainha e Princesas está a divulgação da Festa, que também ganha um importante reforço com a participação das Embaixatrizes. A escolha do trio que representará o evento em 2012 acontecerá em 3 de setembro, no Parque da Festa da Uva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...