Câmara Vai aos Bairros


O projeto itinerante da Câmara Municipal de Caxias do Sul já começou a colher resultados. Na terceira edição do Câmara Vai aos Bairros 2011, realizada na noite desta terça-feira (21/06), no salão da paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Fátima, a moradora do São Luiz Clori Rodrigues Bitencourt comemorou o atendimento a solicitações que havia feito no encontro do Santa Fé, no início de abril. Ela aproveitou para agradecer ao Executivo. Disse que a prefeitura providenciou a varreção e a capina de ruas, tendo a colocação de placas e tachões na Rua Mário Lopes e a cobertura de três bocas de lobo, na região.
     Na reunião de ontem, o presidente do Legislativo Caxiense, Marcos Daneluz, voltou a reiterar que não cabe aos vereadores resolver os problemas das localidades. O objetivo do projeto é intermediar o atendimento às demandas, junto aos órgãos competentes, explicou.
     Noventa representantes de 18 bairros e loteamentos do Fátima expuseram carências da região: ausência de nomenclatura e de iluminação em ruas; falta de calçamento na Rua Justino Casagrande; melhor distribuição e oferta de linhas nos itinerários dos ônibus; mais policiais e viaturas. Arcêmio Alves da Silva, do Fátima Baixo, acusou despejo de esgoto na Rua João Viganó. No bairro Pioneiro, uma das demandas aponta para a ampliação da unidade básica de saúde. Daiane Melo, do Fátima, reclamou da ocorrência de assaltos diários.
     Enquanto isso, Benta Pessôa, do Garbin, retomou o problema dos alagamentos, na localidade. Observou que a galeria atual, com 20 anos de existência, não tem sido suficiente para escoar a água, em dias de chuva. Boa parte da água de temporais, na região, escoa para o bairro. É urgente a construção de outra galeria, alertou. Ela solicitou, ainda, a definição do itinerário dos ônibus da linha São José, para impedir atrasos.
     Nesta edição, os bairros e loteamentos contemplados foram: Loteamento Abramo Suzin, Centenário I, Centenário II, De Lazzer I, Fátima, Fátima Baixo, Garbin, Jardim Esmeralda, Jardim Embaixador, Millenium, Monte Castelo, Nossa Senhora do Rosário, Parque Oásis, Parque Verde, Pioneiro, Pôr-do-Sol, São Luiz, São José. Até novembro, serão mais cinco reuniões mensais.
     O projeto Câmara Vai aos Bairros é realizado por meio de parcerias com as associações de moradores, clubes de mães, igrejas, instituições de ensino e quaisquer outras entidades interessadas. A intenção consiste em aumentar a participação da Casa, junto a variados segmentos da comunidade caxiense, bem como, intermediar a solução de problemas apontados pela população. (Foto: Leticia Rossetti)
Leia também no Site Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...