Recorde de inscrições para o Concurso da Coroa da Rainha da Festa da Uva 2012


O número de inscritos no concurso Criação da Coroa da Rainha da Festa Nacional da Uva 2012 superou todas as expectativas. Noventa pessoas se inscreveram no projeto que também recebeu a participação de 758 trabalhos infantis. O concurso está na sétima edição consecutiva e é o segundo evento que compõe o processo de seleção da Rainha. Esse foi o maior número de participações desde o lançamento do concurso – em 2010, 53 trabalhos foram inscritos.
Na categoria infantil, participaram crianças de cinco a 14 anos de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. A ideia é integrar e envolver os pequenos nos preparativos da Festa Nacional da Uva que acontece de 16 de fevereiro a 4 de março de 2012.
Os 90 trabalhos da categoria adulto vieram de diversas partes do estado e até de fora do país. Participaram moradores de Flores da Cunha, Farroupilha, Bom Princípio, Antônio Prado, Dois Lajeados, Santa Maria, Bento Gonçalves, Gramado e Dublin, na Irlanda.
As inscrições se encerraram nesta segunda-feira, dia 20, às 18h. Os desenhos foram entregues acompanhados de um descritivo explicativo ressaltando todos os detalhes e cores de pedrarias. A proposta para a coroa deve ser inspirada no tema da Festa Nacional da Uva 2012, "Uva, Cor, Ação – A Safra da Vida na Magia das Cores”, ou em motivos alusivos ao evento. A comissão julgadora que irá escolher o vencedor se reúne nesta terça-feira, dia 21 de junho, a partir das 14h, na Réplica Casa 4 da Festa da Uva. O desenho vencedor deve ser anunciado até o final da tarde. A Coroa da Rainha e as Tiaras das Princesas e Embaixatrizes serão confeccionadas pela Poli Jóias, de Guaporé.
Além de ver sua criação sendo usada pela Rainha do evento, quem tiver a melhor ideia para a coroa ganhará R$ 3 mil. A Comissão Social da Festa da Uva também homenageará outros dois trabalhos. Serão entregues Menção Honrosa nas categorias de Criatividade e Desenho Infantil.

A Comissão Julgadora

Artista Plástico e conhecedor de Festa da Uva, Valdir dos Santos
Representante da Poli Jóias de Guaporé, Juliano Polita
Rainha da Festa da Uva 1989, Delis De Zorzi
Diretor do Centro de Artes e Arquitetura da UCS/Campus 8, Aldo Zatti
Diretora do Instituto de Memória da UCS, Luiza Horn Iotti
Representante da Comissão Social, Jurema Merlin


Leia mais no Site do Jornal Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...