Aberta Programação do Mês de Caxias

O Prefeito José Ivo Sartori abriu na manhã desta quarta-feira, dia 1º de junho, na Praça Dante Alighieri, a programação do Mês de Aniversário de Caxias. Na ocasião também foi lançada a sétima edição da Revista Calendário de Eventos Caxias 2011, com a programação dos meses de junho, julho, agosto e setembro.
        O evento contou com a apresentação do Coral Municipal e do Quinteto de Metais da Orquestra Municipal de Sopros e reuniu autoridades e pessoas da comunidade. Em 2011, Caxias do Sul comemora 101 anos de cidade, 121 de município e 136 de imigração italiana.
         O Secretário da Cultura, Antonio Feldmann, informou que no dia 20, haverá o tradicional bolo de aniversário, com 121 metros. “A programação do Mês de Caxias promete muitas atrações, na área cultural, de conscientização ambiental, valorização dos artistas locais, das comunidades, espetáculos, apresentações. Vale a pena conferir e participar”. Feldmann também destacou a importância do Calendário de Eventos para a cidade. “A Revista é um produto construído por meio de várias mãos, com o apoio de mais de 130 entidades”.
        O Prefeito José Ivo Sartori salientou que celebrar o Mês de Caxias é respeitar a história, a memória, a diversidade e a cultura da cidade. “É um momento para celebrar e agradecer. Abraçamos a Caxias dos bairros, do interior, das famílias, das 85 escolas municipais, dos pais, dos filhos e dos netos. Somos muitos, mas estamos juntos para seguir em frente”. Sartori também renovou os agradecimentos a todas as entidades parceiras na elaboração da Revista Calendário de Eventos. “Esta edição é também uma homenagem à Festa da Uva, pelos seus 80 anos. Uma boa programação a todos”.
FOTO LUIZ CHAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...