Vila Seca prepara 4ª Festa do Pinhão


A comunidade de Vila Seca está com a programação da 4ª Festa do Pinhão e semana do distrito pronta. As festividades iniciam no dia 04 de junho e seguem até o dia 12, com uma diversificada programação artística e cultural apoiada pela Prefeitura de Caxias do Sul. As atividades concentram-se no Ginásio de Esportes da comunidade, local em que acontecem a Feira de Artesanato, a programação artística e os tradicionais concursos culinário, de desenhos e fotografia.
         Um dos destaques é a gastronomia à base de pinhão e campeira, um traço cultural da comunidade que é oferecido aos visitantes na Praça de Alimentação. Além de pratos típicos e bebidas quentes e frias poderá ser degustado Café Campeiro, em diferentes dias e horários. O ingresso custa R$ 18,00 e dá acesso livre a um buffet de especialidades da cozinha campeira com leite, pão batido, pão de milho, morcilhas branca e preta, queijo de porco, salame, queijo, cucas, marmeladas, paçoca, cuscuz, broas, biscoitos, entre outras delícias.
       A abertura oficial será no dia 4, às 11h, seguida da abertura da Feira de Artesanato. Participam da comissão organizadora Raul Fonseca, Jairo José Rech, Raul Rodrigues, Grasiele Deves Alves, Oscar Martini e William César Pinsom. Mais informações podem ser obtidas na subprefeitura de Vila Seca, pelo telefone (54) 3267.6091.

Programação para Sábado, 04 de junho
11h – Abertura oficial, apresentação da Rainha da Festa do Pinhão, abertura da Feira do Artesanato e Praça de Alimentação
Local: Ginásio de esportes de Vila Seca
12h – Almoço: paçoca de pinhão, churrasco, galeto, salsichão, saladas, pão e vinho. Valor: R$ 20,00
Local: Ginásio de Esportes de Vila Seca.
14h – Passeio na Estação de Tratamento de Águas e no Barramento da futura Barragem, com os Grupos de Convivência Convidados
16h – Show artístico gaúcho – Cancioneiros do Sul
Local – Ginásio de Esportes de Vila Seca
16h – Café Campeiro
Local – Ginásio de Esportes de Vila Seca
20h – Noite Cultural
Local – Ginásio de Esportes de Vila Seca
22h – Encerramento das atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...