MINHAS POESIAS

Agora eu sei...

As vezes mesmo a gente tendo a certeza
Ficamos assim todo choroso, feliz de tanto
Não se importa com o frio, com a chuva
E com o calor que volta e meia nos ataca,
Então o que fazer quando ficamos felizes
Como podemos agir sem que ninguém saiba
Nem ao menos que os outros percebam
Que a felicidade pode ser real, intensa, verdadeira...

Cuidar da casa da gente, da família da gente
Das coisas que antes parecia não ter importância
Então mergulho para dentro de minha alma e vejo
Sinto as pegadas de alguém que sorrateiramente
Entrou dentro do meu coração, se instalou e agora
Não quer mais sair, pretende fazer morada, estada
Para o resto das nossas vidas...

Nem eu pretendo que ela saia, que fazer quando isso acontece
Defender um pedaço de terra, uma ilha de tamanhas emoções
Um amor eterno que veio de ondas gigantes de um mar revolto
Que se fez de mansinho, se chegando sorrateiro e amando
Como se a distância entre a realidade e o sonho fosse assim
Tão perto, tão fácil de ser percorrida...

Dê-me a mão meu amor, vamos sair por aí ver o mundo
Sente do meu lado, me namore, me faça o homem feliz
Que sempre imaginei que fosse possível um dia;
Abrace-me forte, fale ao meu ouvido, deixe-me ir
De encontro à tua boca, ao teu corpo, à você
E depois que acreditar que tudo é felicidade
E que nada mais resta para nós, ainda temos
Um caminho que vai nos levar para a felicidade
Eu acredito nisso e sei que você me ouve, me sente
Quando te toco, quando me beija e quando fazemos
Aquele amor intenso que só nós dois podemos...

Não imagino outra cena senão a de nós dois juntos
Querendo a mesma coisa, lutando pelas mesmas ilhas
Navegando pelos mesmos ferry e lanchas dos mares,
Sem se importar com a lotação ou com as ondas que
Fortes, decididas, balançam as nossas esperanças
E faz com que abraçados permanecemos ali
Como uma só alma, um só coração...

Amar é assim mesmo e eu que nem ao menos sabia
Que vivia em plenitudes adversas dessa vida corrida
Mas um dia aconteceria e eu pararia para pensar
Aplaudir a chance e embarcar na caravana dos sonhos
Como se o último bilhete fosse o meu, seria o único
Que me deixaria para sempre ao teu lado...

LAUDIR JOSÉ DUTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...