Feira Internacional de Cultura e Artesanato


Evento ocorre em abril e foi anunciado durante o encontro Municipal do Artesanato de Caxias do Sul neste sábado

FOTO CRISTOFER GIACOMET

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Comitê Municipal do Artesanato e da Economia Solidária - CMARTES promoveu neste sábado, dia 19 de março, o Encontro Municipal do Artesanato de Caxias do Sul, em comemoração ao Dia do Artesão. O evento ocorreu no CTG da CODECA, com a presença do Prefeito José Ivo Sartori. No mesmo encontro, houve o Lançamento Oficial da Feira Internacional de Cultura e Artesanato Mãos da Terra e 3ª Mostra do Artesão Caxiense, prevista para ocorrer de 29 de abril a 8 de maio de 2011, no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva.
Também estavam presentes a primeira-dama e deputada estadual Maria Helena Sartori, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Guilherme Sebben, o secretário do Urbanismo Francisco Spiandorello, a presidente da Fundação de Assistência Social Maria de Lurdes Grison, o diretor da M&K Art e Eventos, Marcos Romera, vereadores e equipe da SDE, além de representantes dos grupos de artesanato e artesãos individuais da cidade.
Marcos Romera destacou o compromisso de fazer com que a terceira edição da Feira Internacional de Cultura e Artesanato Mãos da Terra supere as duas primeiras, tendo como grande diferencial o crescimento da Mostra do Artesão Caxiense. "Conhecer outras culturas e ver produtos de outros países é importante para a troca de experiências, mas acima de tudo devemos valorizar o que é daqui, os talentos locais". 


Guilherme Sebben destacou o interesse do Comitê Municipal do Artesanato e da Economia Solidária em fortalecer o trabalho deste setor. "Somos uma equipe formada pelas secretarias municipais do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Turismo, Urbanismo, Cultura, Saúde e Meio Ambiente. Nos sentimos felizes em fazer parte deste desafio, principalmente porque vocês souberam se unificar, abrindo novos horizontes para o artesanato em Caxias", disse o secretário.
O Prefeito José Ivo Sartori cumprimentou a todos pelo Dia do Artesão, lembrando um pouco da história deste setor no Rio Grande do Sul. "Vocês fazem parte de uma caminhada positiva. O artesanato é um fruto das mãos e representa a cultura e o legado de um povo, passados de geração a geração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...