CAXIAS DO SUL - Rita Rostirolla, 46 anos, é gaúcha, e consultora comportamental, especialista há cerca de 16 anos na abordagem de assuntos como autoestima, estética, comportamento feminino e masculino, repressão sexual, comunicação entre os casais, rotinas dos relacionamentos, intimidade e sensualidade.
É considerada a primeira Sex Personal Trainer do Brasil por ter sido pioneira ao desenvolver técnicas especiais de sedução e conquista. Já ajudou mais de 600 mil mulheres a mudarem a rotina do seu dia a dia e relacionamentos no Brasil e no exterior, com aulas que ensinam o trabalho com a autoestima, desinibição, renovação de relacionamentos e dicas diversas para a intimidade. São cerca de 2.500 mulheres e casais atendidos por semana, entre cursos e palestras em empresas, associações e órgãos públicos brasileiros.
O lançamento ocorreu na Saraiva MegaStore no dia 5 de outubro, com sessão de autógrafos. Na obra, os leitores vão encontrar uma linguagem leve que tenta desmistificar o universo feminino e ajudar as mulheres a se amarem mais, sem tantas exigências. Baseado em milhares de histórias que Rita ouve em seus cursos e palestras o livro tem 12 capítulos com temas diversos, entre eles saúde, autoestima, sexo e comportamento.
Após o evento Rita seguiu para o Hotel Intercity, onde a noite do dia 05 de outubro, palestrou sobre Sensualidade e Autoestima Feminina a um grupo de mulheres.
Para ela, a mulher é única e não existe regras específicas para a sedução e cada uma deve seguir seu próprio instinto com naturalidade.
“Entre quatro paredes vale tudo, essa é a frase que mais se ouve, mas isso só é possível se houver respeito mútuo entre o casal que se propõe a se amar e se curtir. Não existe uma regra básica e o que se aplica a um caso pode não ser o adequado para outro. O mais importante de tudo isso é que a mulher tenha a exata noção dos seus valores morais e íntimos”.
Seduzindo e conquistando
“O nosso imaginário é vasto, nele são inseridos atrativos e formas que naquele momento acreditamos ser fundamentais. Entre as diversas formas de sedução estão o olhar, a maneira de se portar diante de uma determinada situação.
O strep tese por exemplo é uma ferramenta de sedução, mas a pessoa precisa merecer para poder usufruir disso. É diferente quando numa boate a mulher realiza como forma de atrair o seu ciente, conquistar através dos seus gestos, mas ali é a profissional que está falando através do seu corpo. No caso de um casal, um namorado, namorada, marido, mulher, é diferente, entra muito mais a parte do conhecimento e da intimidade dos dois”.
Entre quatro paredes
“Não acredito que quando estamos a sós fatos externos trazidos para aquele momento sejam atos de traição. O importante é que estamos dando e recebendo carinho e nos completando de forma intensa. Num mundo onde existe traição virtual e namoros à distância e casamentos até, bem antes de se conhecer pessoalmente ou ter algum contato físico. Temos que ter a exata noção daquilo que queremos e valorizar cada momento”.
Não existem técnicas de sedução realmente
Cada um tem o seu feeling, é uma coisa natural, atitude é tudo. Estética não tem nada a ver com a sensualidade, mas sim com atitude. Um olhar, a postura, o cheiro, etc, são formas de atração que transcende qualquer técnica. Hoje depois desses anos de contato com mais de 1000 mulheres, percebo que cada mulher reage de uma maneira a esses assuntos que dizem respeito à sedução. Percebo também que em muitos casos a baixa auto estima é fator preponderante. Se a mulher conseguir trabalhar bem essa questão, o resto automaticamente vem, basta ela querer”. (Foto Ponto Inicial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário