Artistas Pedro EMCB, Stang e Xadalu apresentam exposição “A Faxina Aleatória da Cidade”


Mostra ocorre de 12 de setembro a 3 de outubro na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás

A mostra “A Faxina Aleatória da Cidade” apresentará três exposições em uma: “A querida senhora da limpeza”, “Randômico: Que acontece por acaso, em que há casualidade” e “Elementos Urbanos”, resultados da união dos artistas Pedro EMCB, de Farroupilha, Vitor Hugo Stang, de Caxias do Sul e Xadalu, de Porto Alegre. A exposição abre no dia 12 de setembro, às 19h, na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás.

Com o olhar atento a partir da imersão na cidade e da interação com as pessoas que nela habitam, os artistas urbanos exploram a paisagem do cotidiano, prédios, placas e calçadas, a fim de intervir na rotina de quem passa por ali. No caso de Stang, Pedro EMCB e Xadalu, a condição dos próprios habitantes marginais desse cenário é o assunto principal e a influência para suas produções visuais.

Além de despertar a consciência social, os trabalhos também mostram a beleza que existe na vida dos indivíduos, além da experiência e do conhecimento que se pode adquirir em contato com as pessoas aleatórias que passam pelas ruas todos os dias.

A exposição ficará aberta até o dia 3 de outubro na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás, de segunda a sexta, das 9h às 22h, e finais de semana e feriados, das 16h às 22h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...