Grupo de Escoteiros de Caxias do Sul monta acampamento modelo no Shopping San Pelegrino


Exposição e atividades comemoram a Semana Escoteira realizada de 17 a 23 de abril



ESCOTEIROS - Na semana em que se comemora o Dia do Escoteiro (23 de abril), o Shopping San Pelegrino, de Caxias do Sul, traz um pouco desse universo para dentro do empreendimento. De 17 a 23 de abril, os visitantes do shopping poderão conhecer um verdadeiro acampamento escoteiro modelo, que está montado no térreo do San Pelegrino. Barraca, mesa de taquaras, fogão aéreo, simulação de fogueira, além de exposição de fotografias e uniformes integram as atividades que visam divulgar o Escotismo – movimento mundial e voluntário que tem como objetivo incentivar atividades em grupo, o desenvolvimento de jovens por meio de valores que priorizam a honra, a responsabilidade e a vida ao ar livre.
O espaço no Shopping San Pelegrino foi estruturado por grupos de escoteiros de Caxias do Sul, do 16º Distrito Escoteiro/RS, composto pelas cidades de Antônio Prado, Caxias do Sul, Ipê, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Marcos e Vacaria, totalizando 12 Grupos Escoteiros sendo eles: G.E. do Ar Caxias do Sul, G.E. do Mar Barão de Teffé, G.E. Amigo Panda, G.E. Baden Powell, G.E. Imigrante, G.E. Ipê, G.E. Ismar Bauler, G.E. Moacara, G.E. Porteira do Rio Grande, G.E. Saint Hilaire, G.E. Sentinela da Serra e G.E. Tabajara.
A entrada para visitar o acampamento modelo é livre e está aberta de acordo com o horário do Shopping San Pelegrino, de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h.

Foto Mônica Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...