Vereador Mauro Pereira pede melhorias no sistema de telefonia móvel para melhorar relações empresariais




COBRANÇA - O vereador Mauro Pereira/PMDB participou de reunião na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), na qual desafios e oportunidades que os novos serviços de tecnologias digitais oferecem às pequenas empresas no comércio global foram explicitados pelo diretor-executivo do Laboratório de Políticas Pùblicas do e-Bay Inc, Brian Bieron. Ele foi o palestrante do evento, que fez parte da programação do 5º Fórum de Inovação e Inteligência Empresarial.
De acordo com Bieron, tradicionalmente, as pequenas empresas atingem consumidores além de sua localidade quando fazem parte de alguma cadeia de suprimentos de uma grande multinacional. A internet e a tecnologia, porém, estão criando um modelo emergente de comércio paralelo, onde um comerciante de qualquer tamanho pode acessar consumidores em qualquer lugar do mundo. "O comércio global está sendo feito por empresas bem pequenas, algumas com cinco, seis, dez funcionários apenas. A internet e os serviços de logística estão promovendo um engajamento dos pequenos negócios no comércio eletrônico global. A globalização só vai aumentar e isso é uma tendência positiva", avaliou o executivo norte-americano.
O vereador Mauro enalteceu a presença do palestrante e destacou que os resultados das empresas, de uma maneira global, seriam ainda melhores caso os serviços de telefonia móvel fossem melhores e tantas dificuldades não fossem enfrentadas nesse sentido. Como o Brasil tem parceria com os Estadis Unidos em relação à tecnologia, Mauro solicitou que o palestrante levasse essas informações sobre a deficiência do sistema nacional para que melhorias fossem pensadas de forma conjunta e o serviço aprimorado.

"Temos muitas informações de empresários da região de que falhas nas redes móveis de comunicação impedem o avanço de muitos negócios", destacou o vereador. (Foto Laudir Dutra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...