Pedro Incerti divulga a Semana Farroupilha 2014




GAUCHADA - A Semana Farroupilha 2014 foi divulgada pelo vereador Pedro Incerti/PDT, durante sessão ordinária. O parlamentar também elogiou o trabalho da Fundação de Assistência Social (FAS), que foi conferido hoje pelos legisladores caxienses, e comentou a necessidade de atenção às mudanças que estão ocorrendo no trânsito caxiense.
Sobre a Semana Farroupilha, Incerti informou que o lançamento ocorreu no dia 19/08, quando representou a Câmara no ato. O evento, que será realizado de 12 a 21 de setembro de 2014, nos Pavilhões da Festa da Uva, é promovido pela prefeitura, 25ª Região Tradicionalista, Brigada Militar e 4ª Coordenadoria Regional de Educação.
Incerti destacou que a Semana Farroupilha agrega muita gente. Em 2013, cerca de 300 mil pessoas passaram pelo Parque da Festa da Uva e diversos de quilos de alimento foram arrecadados. “Este ano a intenção é que mais pessoas se envolvam”, frisou o parlamentar, que é líder do governo no Legislativo.
Incerti elogiou o tradicionalismo da região. Citou que o principal prêmio do último Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi conquistado pelo Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Ronda Charrua, de Farroupilha. Também mencionou que o CTG Rincão da Lealdade, de Caxias, foi premiado no último Rodeio de Vacaria.
A Visita Legislativa realizada hoje pela Câmara Municipal de Caxias do Sul nos serviços de acolhimento da Fundação de Assistência Social (FAS) foi outro tema abordado por Incerti. O pedetista parabenizou o trabalho da FAS. “Visitamos alguns espaços, como a Casa Sol Nascente; duas casas-lares que atendem crianças e adolescentes; a Scan e o Centro Pop Rua. Foi possível constatar, por exemplo, o trabalho maravilhoso que é feito pelos profissionais que atendem crianças acolhidas porque as mães se envolveram com drogas e não têm condição de cuidar”, relatou. Incerti cumprimentou  a presidente da FAS, Marlês Andreazza, e as demais diretorias técnicas pela atuação. Comentou que o trabalho da FAS é amplo e envolve também vários convênios na área da proteção social. Acrescentou que o orçamento da fundação para 2014 é de aproximadamente R$ 46 milhões.
Ainda durante a sessão, Incerti comentou sobre as mudanças que começaram a ocorrer no trânsito em razão do Projeto SIM Caxias. Explicou que, no início, as alterações tendem a causar dificuldades, mas, posteriormente, trarão benefício à população, especialmente aos usuários do transporte coletivo urbano. O parlamentar informou sobre alguns percursos que serão alterados na área central da cidade.

Na mesma linha, o vereador Flávio Dias/PTB frisou que as ações vão facilitar o trânsito na cidade. Na opinião do petebista, Caxias cresceu bastante e as alterações são necessárias. Conforme Dias, as modificações foram pensadas por engenheiros e técnicos que entendem do assunto. “Existem muitos carros circulando em Caxias e o sufoco no Centro está grande. As mudanças virão para ajudar”, confia o parlamentar. (Foto Laudir Dutra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...