Carla Tomaz, a mulher forte do San Pelegrino Shopping Mall


Por Laudir Dutra
CAXIAS DO SUL - Completados dois anos de atividades em Caxias do Sul, o San Pelegrino Shopping Mall, localizado na Avenida Rio Branco, bairro de mesmo nome, destaca-se efetivamente pela sua atuação e distinção entre a comunidade caxiense, mostrando avanços e inovações no setor, propiciando ao consumidor, uma efetiva alternativa de compra.
O empreendimento é da Gazit Brasil, subsidiária do grupo mundial Gazit-Globe, proprietária e gestora de mais de 620 empreendimentos imobiliários na América do Norte, Ásia, Europa, Oriente Médio e na América Latina.
O grande atrativo do shopping é a sua localização, bem perto de tudo, fácil acesso, seis andares que abrigam 115 lojas que atendem clientes de todos os gostos, amplo estacionamento e uma crescente acolhida principalmente na área de alimentação, que vem recebendo empresas renomadas no setor de gastronomia.
O San Pelegrino Shopping Mall conquistou alguns prêmios nesses 24 meses de atividades, entre eles estão o Prêmio Alshop na categoria Comunicação e Marketing com o case QUATRO DIAS DE PREÇOS DERRETIDOS e o prêmio,“Os Mais Importantes no Varejo”, conquistado este ano na categoria, Experiência de Consumo – Shopping Ponto de Compra Regional.
Dentro desse universo está Carla Tomaz, premiada como gerente na premiação da Alshop e que recentemente foi conduzida à condição de superintendente do San Pelegrino Shopping Mall, numa promoção em reconhecimento aos esforços que a mesma vem implementando em divulgar e mostrar aos caxienses, oportunidades que podem ser únicas quando se fala em comércio de massa.
Carla Tomaz é formada em Administração com ênfase em marketing pela Faculdade da Serra Gaúcha, MBA, Marketing Estratégico pela Unisinos e Docência em Ensino Superior pela Universidade Gama Filho.
Foi gerente de marketing desde o início das atividades da Gazit Brasil na cidade, depois de dois anos na função, foi promovida a Superintendente do San Pelegrino Shopping Mall. Rosto bonito, trato afável com as pessoas? Carla não entende assim, prefere atribuir tudo isso à sua dedicação em prol do negócio.
“A promoção coroou a dedicação e a minha trajetória dentro da empresa, fruto também de um bom trabalho e da participação na constituição do empreendimento. Acredito que a minha ascensão é normal. Acho que a direção avaliou de forma positiva a minha atuação nesses dois anos.
Logicamente que as coisas não aconteceram do nada, houve um preparo, o fato de ser de Caxias, por conhecer a cidade, pelos relacionamentos com todos. Por aí se explica muita coisa”.
Consolidar uma marca sem rivalizar com o vizinho
As parcerias são importantíssimas para o investimento. Temos que estar focados, saber o que o consumidor pensa, como ele pensa e acima de tudo, o que ele espera de um grande centro de compras. Temos que ter a formação adequada para isso, competência pessoal e entender o mercado e a cidade”.
As expectativas estão sendo superadas.
“Fechamos dois anos de atividades e temos a noção de que qualquer investimento leva no mínimo três anos para sua maturação. Estamos num crescente, mas ainda não chegamos ao máximo que podemos chegar. Mas estamos atentos, cuidando com carinho de tudo, temos visto o crescimento diário, a colhida das pessoas está sendo muito grande, temos um público fiel, temos notado isso.
Isso tudo nos dá uma condição melhor para buscar novas lojas para oferecer aos consumidores de Caxias e região serrana, o que há de melhor”.
Observar o que acontece ao redor.
“Entramos em uma cidade onde já existia um investimento forte, outros centros de compras, mas temos o nosso foco, queremos um shopping do dia a dia que seja bonito, gostoso. Olho para o concorrente para me atualizar e não perder terreno quero saber o que está acontecendo, o que está vendendo. Existe público para todo mundo e a concorrência é necessária e salutar”.
Dar um passo por vez, oferecer atrativos.
“Minha estratégia competitiva é mostrar aquilo que posso oferecer. O que vai trazer o cliente é proporcionar os benefícios em entretenimento, lazer, gastronomia e um ambiente harmônico. Somos bem tranquilos quanto a isso. Talvez alguns se sintam incomodados, mas estamos aí para agregar”.
A escolha do Rio Branco foi a melhor possível.
“Nossa localização realmente é muito boa, acompanhamos todos os dias a melhoria na infraestrutura do bairro e no seu entorno. Temos uma vizinhança muito boa, ordeira e isso é motivo de satisfação.
Quanto ao San Pelegrino, tornamos o nosso estacionamento adequado para as necessidades do público consumidor e aos poucos, vamos ouvindo a população naquilo que ela quer em termos de comodidade e agilidade”.
Antes do fim do ano, algumas novidades.
“Uma das principais diz respeito ao Restaurante Marcos que deve iniciar as suas atividades em dezembro. Outras lojas devem se juntar a nós também, além da alameda de serviços como chaveiro, carimbo e copiadora.
Os clientes já podem pagar suas contas nas Lojas Colombo, mas para 2013, estamos em tratativas com uma casa lotérica para facilitar ainda mais esses serviços”.
Gostar do que faz, torna as coisas mais fáceis.
“Para mim é muito fácil falar do San Pelegrino Shopping Mall, sobretudo pela participação direta que tive desde a sua criação.
Gosto do que eu faço, me entrego de corpo e alma, cuido como se fosse a minha casa. Ainda temos muito a comemorar aqui dentro, acredito que dentro de um ano isto aqui vai estar explodindo.
Não sinto nenhuma dificuldade dirigindo um empreendimento tão grande. Talvez o fato de ser mulher eu tenha flexibilidade para abordar e lidar com todas as situações. Tenho que ser segura diante da minha posição. Nesses dois anos, tive muito mais feedback positivos do que negativos e isso é motivo de orgulho e de alegria”. (Foto Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...