Washington se despede do futebol e de quebra ajuda entidade beneficente


CAXIAS DO SUL - Numa noite emocionante, Washington Cerqueira ou simplesmente “CORAÇÃO VALENTE”, encerrou sua carreira futebolística. O “JOGO DA PAZ” assim denominado pelo ex-camisa nove, que vestiu quase uma dezena de camisas, reuniu os amigos de Washington, seja do tempo em que iniciou a carreira no Caxias, quanto em outros times, como Inter, Grêmio, Fluminense, Juventude, Ponte Preta, etc.    

UH! Fabiano e Danrlei

Nomes como Danrlei, Gilmar Rinaldi, Fabiano, Carlos Eduardo, Diguinho, Edenilson, Iarlei, Gil Baiano, Paulo Turra e mais pelo menos uns 20 amigos, companheiros de equipe.
     O público, mais de seis mil pagantes, emocionou o Coração Valente, levando-o às lágrimas, assim que foi chamado para se dirigir pela última vez ao público que mais aplaudiu do que vaiou em toda a sua carreira.

Washington fala observado pelas crianças do Anjos Voluntários






















“Para mim é uma alegria e uma tristeza ao mesmo tempo. Alegria por rever tantos amigos, tantas pessoas que fizeram e acompanharam a minha carreira futebolística. Saio da cena esportiva, mas com a certeza de ter feito o meu melhor dentro das quatro linhas. A tristeza referida diz respeito à saudade que bate e vai continuar batendo no peito.

Washington recebeu uma estátua das mãos do presidente Osvaldo Voges, ladeado pela Embaixatriz da Festa da Uva Paula Sousa
























Mas não tenho nenhum tipo de arrependimento e nem frustração, apesar de ter antecipado em um ano a minha aposentadoria, meus planos seria parar nesse ano, justamente com um jogo festivo como o que realizamos.

Iarlei agora no Goiás...

e o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, abrilhantaram a noite.

Carlos Eduardo, ex-Grêmio...


Diguinho do Fluminense...
Agradeço a Deus pela oportunidade, confesso que sinto falta de estar no meio, mas agora, vida que segue. Tenho outros projetos, talvez ingressar na política, estamos vendo ainda as possibilidades e em breve vou decidir o que fazer de concreto, finaliza, resumindo em apenas uma palavra, o que foi a sua carreira.
     “DETERMINAÇÃO, talvez tenha sido essa a palavra que resume bem a minha carreira. Só eu e Deus sabemos o que passei e tudo o que vivi dentro do futebol. Tive a oportunidade de conhecer muitos lugares, culturas diferentes e vivi cada momento.
  


















Sinto-me realizado e prestigiado, por isso agradeço a todos que participaram desta festa e que ao mesmo tempo, em que presenciaram a minha despedida, contribuíram muito com a entidade Anjos Voluntários, pois toda a renda deste jogo será doada a ela. Obrigado a todos de coração por este gesto”. (Fotos Ponto Inicial)
Acompanhe abaixo os gols onde o Coração Valente mais se destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...