Moradores reclamam: multas existem aos montes, mas fiscalizar que é bom, nada


CAXIAS DO SUL - Um problema que está se tornando crônico em Caxias do Sul começa a ganhar a atenção mais redobrada dos moradores, principalmente nos bairros, onde os estabelecimentos comerciais fazem a farra do estacionamento, dificultando a visibilidade dos motoristas que trafegam por essas verdadeiras tranqueiras
     Há alguns dias atrás a viatura da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana autuou alguns motoristas que trafegavam na contramão em volta da Lagoa do bairro Embaixador. Coincidentemente na hora que alguns, sem observar a placa de proibido, tentavam encurtar caminho, sem precisar contornar a referida lagoa.
    
Justas as multas, mas devem ser observadas também as crateras existentes na rua, com buracos, ‘quebra-molas ao contrário’ que danificam veículos. Não justifica, mas por aí se pode perceber os dois pesos e duas medidas que a fiscalização vem tomando a algum tempo na cidade.
     Há de se observar as filas duplas em frente às escolas na área central, os pais das crianças literalmente param no meio da rua para os mesmos descerem ou subirem dos carros. A reportagem colheu informação da desculpa de um fiscal que disse que esses estabelecimentos de ensino são mais velhos que Caxias do Sul, talvez fazendo uma leitura errada de que estão acima das leis de trânsito, do fluxo normal da cidade. Vale lembrar que esses estabelecimentos são os mais caros da cidade e que cobram uma fábula para quem quer ali estudar. Devem arcar e têm condições para isso, com o ônus da lei.
     No centro está cheio de faixas amarelas e o restinho que sobra de faixa branca é divido para os carros e para os containers, ou seja, sobra muito pouco espaço mesmo. Sem contar ainda com o número reduzido de azulzinhos, que sempre que se precisa de moedas não estão, principalmente quando chove. Mas basta virar as costas e lá estão eles dando multas. Isso não é justo.
     Os moradores do Parque Oásis, mais precisamente na esquina da Rua Luiz Bertelli com a Avenida Bortolo Zanrosso há muitos meses algumas placas de propaganda tipo cavaletes, obstruem a visão dos motoristas (foto), causando alguns sustos no local, pois o motorista que desce pela Luiz Bertelli sentido Rota do Sol só consegue ver o fluxo dos veículos estando quase no meio da pista. O risco aumenta ainda mais quando chove e tem neblina.
     A reportagem tentou sem sucesso por quatro vezes contato com a Secretaria de Trânsito e foi informada que seria melhor ligar para o chefe de operações porque a prioridade é para os acidentes e outros problemas. Na última tentativa o telefone tocou e ninguém atendeu. Acreditamos que estamos no caminho certo, pois a prioridade são os acidentes. Uma pena que sejam depois de consumados os mesmos e não antes que eles ocorram.
     Espera-se que a secretaria notifique o referido estabelecimento dono das placas antes que um mal pior aconteça. (Foto Ponto Inicial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...