Neste ano, o mês de Julho encerrou menos violento que o mesmo período do ano passado, 11 (onze) crimes consumados contra a vida contra 19 (dezenove). Uma redução de mais de 42% na violência, considerando o indicador mais importante, o Homicídio.
Desde que assumiu o comando da Brigada Militar na Serra, o Coronel Barros traçou a meta de reduzir a violência, principalmente aqueles crimes que mais aterrorizam as pessoas, os homicídios. Até o momento, no mesmo período do ano passado1 já foi conseguida uma redução de 35,8% nas ocorrências de homicídios consumados em Caxias do Sul.
Subsidiado com informações colhidas e analisadas pela Agência Regional de Inteligência da BM, o Oficial verificou que muitas vítimas e logicamente os autores dos crimes no ano 2010 possuíam antecedentes criminais, principalmenteenvolvendo o tráfico e o consumo de drogas. Também foi constatado que muitos indivíduos foragidos do sistema prisional se mantinham atuantes em ações criminosas, que invariavelmente culminavam em rixas, desavenças e assassinatos.
Confira a tabela abaixo e visualize os resultados obtidos, principalmente a partir do segundo mês deste ano, somente em Caxias do Sul:
De Fevereiro a Julho de 2010, 67 ocorrências, em 2011, 43 ocorrências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário