Michelle de Mateo

 Michelle de Mateo (Foto Amanda Vanassi - Studio7)

Nome completo: Michelle de Mateo
Idade:22
Altura: 1,67
Peso: 53 kg
Cor dos olhos: verdes
Signo: leão
Estuda? Qual curso:Sou formada em Marketing e Propaganda

O que te levou a participar da escolha da Rainha da Festa da Uva?
Para vivenciar mais a cultura de nossas raízes, dos nossos imigrantes e aprender na prática a história de nosso povo. Isso vai me permitir aplicar estas experiências em projetos sociais junto à comunidade caxiense. Será um privilégio representar nossa Festa, levando a magia de nosso povo e divulgando nossas riquezas sociais e culturais em todos os estados do nosso País.

Dentro do que você conhece da organização da Festa, entendes que tens o perfil de menina traçado por eles para ser Rainha da Festa da Uva 2012?
Penso que um dos propósitos da Festa da Uva é valorizar a cultura e o trabalho dos imigrantes, que ao longo dos anos produziram riquezas culturais e econômicas, transformando a região da Serra Gaúcha no símbolo da produção vitivinífera e um dos principais polos metal-mecânicos do País. Através de minha família, da comunidade e da entidade patrocinadora venho acompanhando a várias edições o trabalho desenvolvido pela comissão organizadora e o apoio do município para realização e a divulgação de uma das maiores festas temáticas de nosso País. A ideia e o desejo de contribuir com a Festa Nacional da Uva, não é recente, brotou em mim na pré-adolescência, acompanhando, vendo e vivenciando indiretamente toda a dedicação das pessoas que constroem a Festa da Uva, isso é que verdadeiramente me cativou, tanto que após conversar com minha família abdiquei de meu trabalho para dedicar-me integralmente a participação do evento e realizar um sonho. Tenho consciência de que necessito aprender mais, estudar e vivenciar ainda mais o espírito da Festa, mas com a ajuda e o ensinamento dos nossos mentores posso dizer que estou confiante de que posso representar e orgulhar a comunidade caxiense. Sou uma pessoa comunicativa, amiga e batalhadora.  Entrego-me com paixão aos meus objetivos, com espírito empreendedor e visão global. Sou disciplinada, tanto que decidi ficar totalmente disponível para me dedicar a Festa da Uva nos próximos dois anos caso eu venha a ter o privilégio e a honra de ser uma das soberanas.

Para você, é mais importante vencer o concurso ou ficar para sempre guardada na memória e nos anais da Festa da Uva?
De uma forma ou de outra, estar participando da escolha da soberana já é um fato que ficará nos anais históricos da festa, e será guardado na memória histórica do evento e na minha pessoal. Vencer o concurso é especial e será a melhor forma para que eu possa realmente contribuir socialmente e ajudar a Festa Nacional da Uva. Estar entre as soberanas será a realização de um sonho e a real possibilidade de eu poder divulgar a nossa cultura social e econômica, podendo assim trabalhar para construção e integração de outras etnias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...