Simulado em comemoração à semana de combate a incêndio aconteceu em Caxias

Foto Chalisa Dalsochio/Coord. Juventude

A Secretaria da Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, participou nesta quarta-feira, 29 de junho, de um simulado em comemoração à Semana de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros, 5ºCRB. A atividade foi realizada na Rota do Sol e simulou um acidente rodoviário envolvendo 40 vítimas. Coube ao Samu realizar a regulação de todos os atendimentos e a decisão do melhor destino hospitalar.

A ação contou com a participação de 150 profissionais, entre bombeiros, agentes da defesa civil, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, figurantes, fiscais de trânsito e policiais da Brigada Militar. O Samu disponibilizou 15 profissionais e sete ambulâncias: seis de suporte básico e uma unidade de suporte avançado.

Segundo a Coordenadora do Samu, Verônica Jordani, o acidente com múltiplas vítimas é o momento auge da concentração e utilização da técnica adequada para todos os profissionais envolvidos. “Em relação ao Samu, o exercício é de suma importância, pois deixa a equipe preparada para situações em que o tempo, a técnica e o conhecimento dos recursos do município são vitais.”

Graças aos esforços das equipes, em menos de uma hora, todas as vítimas foram triadas, estabilizadas e encaminhadas para os hospitais do município.

*Coordenadoria da Juventude: a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social - Coordenadoria da Juventude também participou da atividade. A equipe da Coordenadoria da Juventude, liderada pelo coordenador Hernest Larrat dos Santos, auxiliou na realização da maquiagem das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...