Abertura da 4ª Festa do Pinhão e semana de Vila Seca


A abertura oficial da 4ª Festa do Pinhão e Semana de Vila Seca, aconteceu neste sábado, dia 04 de junho, no Ginásio de esportes de Vila Seca, que contou com a presença do Secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nestor Pistorello, do Prefeito José Ivo Sartori, do Secretário da Educação, Edson da Rosa, do Subprefeito de Vila Seca, Oscar Martini, do Presidente da Festa, Raul Fonseca e da Rainha da Festa, Ramony Nery.
     Mais de 250 pessoas compareceram na solenidade oficial e no almoço típico, em que foi apresentada a Rainha Ramony Nery, foi aberta a Feira do Artesanato e a Praça de Alimentação. A programação festiva se estendeu até a noite com show dos Cancioneiros do Sul, café campeiro e noite cultural.
     As festividades seguem até o dia 12, com uma diversificada programação artística e cultural apoiada pela Prefeitura de Caxias. As atividades concentram-se no Ginásio de Esportes da comunidade, local em que acontecem a Feira de Artesanato, a programação artística e os tradicionais concursos culinário, de desenhos e fotografia.
     Um dos destaques é a gastronomia à base de pinhão e campeira, um traço cultural da comunidade que é oferecido aos visitantes na Praça de Alimentação. Além de pratos típicos e bebidas quentes e frias, poderá ser degustado um Café Campeiro, em diferentes dias e horários. O ingresso do custa R$ 18,00 e dá acesso livre a um buffet de especialidades da cozinha campeira com café com leite, pão batido, pão de milho, morcilhas branca e preta, queijo de porco, salame, queijo, cucas, marmeladas, paçoca, cuscuz, broas, biscoitos, entre outras delícias.
FOTOS: LUIZ CHAVES

Um comentário:

  1. Parabéns a organização da Festa do Pinhão pelo desfile temático que pude presenciar ontem a tarde, não vimos nada de tecnologia e futurismo, mas pudemos presenciar um pouco da história de nossos antepassados, com carretas e carreteiros puxados por bois, búfalos e mulas. Resgate autêntico de nossas raízes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...