Protegidos da Princesa é a Campeã do Carnaval de Caxias

O Secretário Municipal da Cultura, Antonio Feldmann, representando o Prefeito José Ivo Sartori, entregou a chave da cidade ao Rei Momo, Marco Rodrigues Teixeira, abrindo oficialmente o Carnaval 2011 em Caxias do Sul. A chuva não atrapalhou a primeira noite de desfiles na Rua Sinimbu, dia 26 de fevereiro.
A Rainha Naiara Rodrigues Tomaz e as princesas Raquel Casagrande e Elisiana Xavier mostraram que têm samba no pé. O Rei Momo deu o seu recado de conscientização. "Aproveitem ao máximo esta grande festa. Se forem beber, não dirijam. Sejam responsáveis e também usem camisinha".
O presidente da Liga Carnavalesca de Caxias do Sul, vereador Édio Elói Frizzo, destacou ainda na abertura, alegria de compartilhar com a comunidade, este momento especial. "Hoje e amanhã entram na avenida o resultado do trabalho e do empenho de todas as escolas, de todas as pessoas envolvidas, de todos os apoiadores e parceiros. Uma boa festa a todos".
O Carnaval 2011 é uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura - Departamento de Arte e Cultura Popular, e Liga Carnavalesca de Caxias do Sul, com apoio da Visate.
O poder público e entidades promoveram a distribuição de preservativos e materiais informativos sobre DSTs /AIDS.
As ações ocorreram no dia 26 e continuaram no dia 27. Na Sinimbu também houve distribuição desse material por ocasião dos desfiles das Escolas de Samba da Liga Carnavalesca de Caxias do Sul.
A atividade de conscientização tem o apoio da Miradoor, que instalou outdoors na Rua Bento Gonçalves, na Perimetral Oeste (bairro Santa Catarina) e na Rua Tronca (bairro Exposição).
SEGUNDA NOITE DE FOLIA
Na segunda noite não foi diferente em termos de empolgação das escolas, a chuva não apareceu e as agremiações puderam desenvolver melhor o resultado do trabalho de um ano inteiro. A escola que mais empolgou, segundo a opinião popular, foi a Incríveis do Ritmo, que perguntou “Como será o amanhã? A sedução da curiosidade”. Mas outras entidades que também fizeram bonito mereceram igual atenção.
APURAÇÃO FOI TUMULTUADA
O Presidente da Liga Carnavalesca de Caxias do Sul reuniu no dia 27 de março, imprensa e dois representantes de cada escola para divulgar o resultado do Carnaval 2011. O encontro aconteceu na Casa de Cultura Percy Vargas. Antes mesmo da apuração ter início, houve discordância quanto aos critérios mencionados no regulamento, que fora aprovado por todas as entidades ainda em 2010, mas, após os ânimos se acalmarem pôde ser conferida a leitura das notas em cada quesito. O resultado final ficou sendo o seguinte:
1º -Protegidos da Princesa – 196 pontos – Campeã
2º -Incríveis do Ritmo – 185,7 pontos – Vice-campeã
3º - Torcida Organizada Mancha Verde – 176,7 pontos
4º - Escola de Samba Acadêmicos de São Vicente – 168,3 pontos
5º - Imperatriz do Vale – 166,7 pontos
6º - Império do Jardim América – 166,4 pontos
7º - Pérola Negra – 159,9 pontos
8º - Unidos da Zona Norte – 159 pontos
9º - Reino do Sol e da Lua – 130,7 pontos
A Escola de Samba Filhos de Jardel foi rebaixada para o grupo de acesso, juntamente com a nona colocada, Reino do Sol e da Lua.
Para Elói, tudo saiu dentro do esperado. “Acho que ficou de bom tamanho o resultado de todo o evento. Venceu aquela escola que se preparou melhor na opinião dos jurados. Dentro daquilo que pude observar e particularmente falando, foi altamente positivo o Carnaval deste ano, vamos desde já trabalhar para que em 2012 possamos apresentar ao grande público, que já provou que gosta de Carnaval. Apesar da chuva da primeira noite, o ânimo dos foliões continuou em alta. Quanto ao público presente, prefiro não comentar os números divulgados, em torno de 6 mil só na segunda noite, devo crer que havia muito mais do que isso, o que para nós já é um motivo de alegria”, comemorou Frizzo, que avaliou como bom os desfiles. “Daria uma nota 8 para o Carnaval 2011 e outra de louvor às escolas que organizam-se de forma precária, sem muitos recursos. Um dia acreditamos que conseguiremos alcançar os nossos objetivos e teremos um carnaval à altura dos caxienses”.
Para a vice-presidente da Escola de Samba Protegidos da Princesa, Daniela Padilha, o carnaval é algo que está no sangue de cada componente. “Este ano a gente veio realmente para vencer, entendemos internamente a derrota em 2010 e sabíamos que teríamos que trabalhar ainda mais e foi o que fizemos. Nos dedicamos sempre de forma honesta e humilde para comemorar mais um campeonato”.
A Escola de Samba Protegidos da Princesa foi fundada em 1934 e foi para a avenida na segunda noite com 294 componentes com o tema “A Verde e Rosa conta a história das Sete Maravilhas da Antiguidade e Encontra a Oitava, Protegidos Rainha do Carnaval”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...