Mulheres falam no dia a elas consagrado


Julia com sua loja Crisfel Modas estão na 13 de maio, quase esquina com a Sarmento Leite
Por Laudir Dutra - Dia 08 de março sem dúvida alguma é aquele que mais tem identificação com uma causa e uma bandeira de lutas, pois fala especificamente para uma camada específica da sociedade e sua identificação com os rumos de cada um, seja qual for a atividade que tenha maior identificação ou atua.
O Ponto Inicial saiu às ruas e se deparou com diversas situações, e pode perceber que realmente o perfil do chamado ‘sexo frágil’ está mudando, hoje a mulher não se contenta apenas em ser coadjuvante das transformações mundiais e nem quer continuar sendo rotulada como ‘do lar’.
Em pleno século XXI, vimos uma transformação sem precedentes e no cômputo geral das coisas, muito ainda resta por fazer, inclusive satisfazer o desejo em que um dia, homem e mulher, sejam tratados como iguais, na casa, na sociedade e na vida.
Mulheres especiais falam dos seus anseios e dos objetivos alcançados, em casa, na profissão e na sociedade.
Julieta Balardin Bertoluci, ou simplesmente Júlia, é uma das nossas personagens desta matéria especial.

Empresária, dona de casa, de sua cabeça e do seu próprio nariz, assim se define esta empresária, que a mais de 30 anos trabalha em busca do seu sustento e de sua família, junto com o esposo Luiz Bertoluci. O endereço continua o mesmo, os amigos aumentaram um pouco, os objetivos ainda são aqueles oriundos dos tempos de faculdade. Mas alguma coisa sempre precisa ser melhorada, buscada. “Não penso que tenhamos que lutar ou que nossas lutas devam ser em função de nos igualar aos outros, precisamos sim buscar o nosso bem estar, procurar ser feliz. Esse deve ser sempre o nosso maior objetivo, antes de qualquer outra coisa.
Não precisamos nos igualar ao homem para termos o reconhecimento, vamos em busca do nosso espaço no mundo. Ainda temos muito que construir, buscar e uma vez sendo mais maleável, conseguiremos chegar com certeza aos nossos objetivos e ser feliz”.

Ainda falta alguma coisa…

“Acredito que a mulher vai e consegue aquilo que quer sempre, precisamos apenas acreditar e nos valorizar mais, nos aceitar como somos, sem ficar nos policiando sobre isso ou aquilo. Sempre haverá alguma dificuldade, isso é normal, temos apenas que saber o momento certo e não deixar a oportunidade escapar”.

Ainda existe preconceito…

“Por incrível que pareça, ainda temos que enfrentar isso, mesmo em tempos modernos em que vivemos. Apesar de fazer parte de uma profissão genuinamente feminina, ainda vejo muita resistência em muitos outros setores. As pessoas têm resistência em aceitar que nós mulheres podemos e temos capacidade para fazer qualquer coisa e que isso não tem que passar pela chancela masculina”.
A Crisfel homenageou as clientes no dia 8 de março com um botão de rosa
“Lutamos contra uma cultura machista, que vem de séculos. Existe uma sociedade que nos obriga a abrir espaços com muita garra e perseverança. Na contramão da história, por outro lado, em alguns países as mulheres ainda são tratadas como objetos pelo fato das mesmas não se valorizarem a ponto de reivindicar seu espaço, tanto no lar como na sociedade de maneira geral”.

Ainda cabe mais sonhos…

“Particularmente, gostaria de fabricar, ter uma indústria, algo que sempre me atraiu desde a juventude. Acho lindo quando vejo uma peça de roupa, uma malha, uma calça, enfim, ser colocada no mercado. Dá orgulho para quem fabrica quando alguém veste, se sente bem ao vestir algo que ele fabricou..”

A moda não é para incomodar…

“Acho que a moda movimenta o mundo, gira realmente os negócios e faz a felicidade de muita gente, que espera ansiosamente quando as novas tendências estão para ser lançadas, mas cada um deve usar aquilo que se sinta bem, que a faz feliz e a deixe bem perante as outras pessoas”.

A todas as mulheres deste mundo…

“Tem que ter um objetivo primeiro, estudar e se manter no foco naquilo a que está se propondo. Não precisa criar uma guerra na família, basta ter o objetivo bem definido e deixar isso bem claro para todos àqueles com os quais convive. Feito isso, acredito que meio caminho já terá sido percorrido, depois, é colocar ação e partir para a realização”. (Fotos Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...