Sentir na pele coisas tão comuns no nosso meio


CAXIAS DO SUL - Uma injustiça cometida contra a cidade de Caxias do Sul, foi a não inclusão da cidade no roteiro turístico oficial para a Copa do Mundo 2014, derrubando por terá toda uma expectativa criada em cima dessa possibilidade e também a de ser sub-sede para pelo menos receber alguma seleção para treinamento e pré-temporada.
    Apesar de todo o esforço da SENTUR e da SMEL, através de seus gestores, não houve sensibilidade das autoridades políticas e foi decidido assim, Caxias não será um dos roteiros turísticos, apesar de todo o seu potencial, em que pese moções encaminhadas e que podem servir como um elemento para reverter esse jogo.   
No outro campo, esse literalmente da bola, a dupla Caju não terá o patrocínio do Banrisul estampado nos seus uniformes, que preteriu estes em favor da dupla Grenal, que tem sabidamente mais torcedores espalhados pelo RS, inclusive em Caxias, basta observar a fluência dos torcedores nos jogos do Juventude, especialmente e do Caxias. Quando contra a dupla da capital, praticamente igual o número de torcedores das duas equipes, chegando em determinadas situações, haver mais torcedores de Inter e Grêmio do que Caxias e Juventude.
    Quando jogam contra times de igual expressão, é pífio o público presente em alguns jogos, levando a crer que os torcedores, embora amantes dos seus clubes, são movidos pelos resultados e não pela paixão, numa relação de amor e ódio.   
Mas certamente não foi esse o critério que o Banrisul usou para justificar a decisão tomada, o que nos deixa sempre uma questão pertinente: falta força política ou união da cidade em torno de um objetivo.
    No caso da FIFA contra Caxias, se pode usar o mesmo argumento, aquele que fala da força política, pois nada justifica essa decisão, se for levado em conta a história e a pujança dessa terra, principalmente, com todo respeito, se comparamos com outros locais relacionados.
Agora as pessoas entenderão a nossa preocupação e lamentação por reiteradas vezes sermos preteridos ou esquecidos em detrimento de critérios questionáveis. Quando se pleiteia um apoio ou contemplação, não é por favor ou choro infundado, é sim por respeito e justiça à nossa representação dentro do contexto geral, por acreditar que todos merecem uma parte do bolo, mesmo que pequena ou proporcional ao seu tamanho. (Foto Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...