FUTEBOL - Esse é o nome da Taça para definir o campeão do segundo turno do Campeonato Gaúcho 2011. Agora a decisão está adiada e teremos mais dois clássicos para definir o certame, que já fora vencido no primeiro turno justamente pelo Grêmio de Renato.
Foi um jogo com uma supremacia arrasadora do Internacional territorialmente falando, porém que não se traduziu em gol devido à falta de jogadas agudas, principalmente com a possibilidade de que a bola chegasse até Leandro Damião. Nas poucas vezes em que chegou, que fora em uma ou duas oportunidades, ele não desperdiçou e marcou o seu 15º gol no Campeonato Gaúcho, já consolidado, pois não existe mais a possibilidade de que alguém possa lhe alcançar. O primeiro tempo terminara assim.
Para a segunda etapa o Grêmio veio com algumas modificações, principalmente com a entrada da gurizada, Júnior Viçosa, Leandro e na base da insistência foi chegando, mas a só a partir da expulsão de Guiñazu que o jogo tomou um contorno diferente e o próprio Viçosa, depois de uma seqüência de bolas alçadas para dentro da área, sobrou para o próprio Viçosa, que igualou o marcador, que seguiria assim, levando o jogo para as penalidades máximas.
Escolhidos os batedores, o grêmio saiu batendo primeiro e Borges chutou muito longe do gol. Na seqüência, D’Alessandro marcou para o Inter, em seguida o goleiro Renan defendeu a cobrança de Fernando. Leandro Damião e Kleber marcaram e mesmo com as cobranças de Fábio Rochemback e Adilson, Rodrigo apenas confirmou a vitória colorada.
Em poucos dias a frente do comando do Inter, Falcão se mantém invicto e de quebra, conquista o seu primeiro título, o da Taça Farroupilha.
Quarta tem mais uma decisão na sua curta trajetória no Beira-Rio, o Inter joga contra o Peñarol pela Libertadores da América, podendo até empatar em zero ou vitória por qualquer escore para passar às quartas. Ele espera por Grêmio ou Universidad Católica do Chile, que fazem outro confronto na capital chilena. Só a vitória por mais de dois gols mantém o Grêmio na competição. Se vencer por dois a um, a decisão vai para os pênaltis.
O Internacional jogou com Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Tinga, Guiñazu, Andrezinho (Juan) e D´Alessandro; Oscar (Wilson Matias) e Leandro Damião. Técnico: Falcão.
O Grêmio por sua vez jogou com Marcelo; Gabriel (Fernando), Rafael Marques, Rodolfo e Gílson; Vilson (Junior Viçosa), Fábio Rochemback, Adilson e William Magrão (Leandro); Douglas e Borges. Técnico: Renato Gaúcho. A renda foi de R$ 956.365,00 com um público pagante de 33.634 torcedores. (Foto Divulgação – Texto Laudir José Dutra).
Nenhum comentário:
Postar um comentário